Vitamina C tira o sono: mito ou verdade?

Vitamina C tira o sono: mito ou verdade?

Vitamina C tira o sono, mas apenas se consumida em excesso.

Por isso, se você é fã dos sucos de acerola, laranja ou limonada, frutas ricas em vitamina C, é bom ter cuidado.

Afinal, quando se trata de vitaminas e sais minerais, a diferença entre algo positivo e algo negativo está na dosagem.

A vitamina C será uma vilã se a ingestão estiver além ou abaixo das doses mínimas recomendadas pelos especialistas.

Veja a seguir como administrar esse nutriente essencial do jeito certo!

Vitamina C tira o sono?

Sim, se ingerida em excesso ou se estiver em falta no organismo.

É o que sugere um estudo (em inglês) realizado pela Universidade de Lodz, na Polônia, segundo o qual a insônia é um dos sintomas associados à baixa ingestão de vitamina C.

Embora a dosagem varie de um indivíduo para o outro, estima-se que, para pessoas adultas, a dose diária de ácido ascórbico (outro nome da vitamina C) seja de 90 mg.

De qualquer forma, a suplementação por conta própria não é recomendada, já que uma dieta equilibrada por si só garante o suprimento desse nutriente.

Como consumir vitamina C antes de dormir

Vale ressaltar que há estudos que evidenciam o importante papel da vitamina C para a qualidade do sono, como este, publicado pela revista Exame.

Assim, consumir diariamente doses moderadas de frutas como laranja, acerola, kiwi e maracujá, entre outras, é uma boa ótima forma de se ajudar a dormir bem.

Uma boa noite de sono é em um colchão Maxflex

Portanto, a vitamina C tira o sono só se você não mantiver bons hábitos alimentares ou uma dieta pobre em frutas cítricas, que colaboram com esse importante composto.

Além disso, para ter noites de sono mais tranquilas, é fundamental um colchão confortável, com material de alta qualidade e garantia de cinco anos.

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