Travesseiro da Nasa é o melhor? Compare e escolha o seu

Travesseiro da Nasa é o melhor? Compare e escolha o seu

O travesseiro da Nasa ganhou fama mundial e não foi por acaso.

Afinal, ele é produzido com uma espuma resistente, macia e confortável, e ainda leva a grife da prestigiosa Agência Espacial dos Estados Unidos.

No entanto, embora seus atributos justifiquem a fama, o que nem todos sabem é que o projeto original da espuma que compõe o travesseiro não foi aprovado.

Ou seja, essa é uma história que tinha tudo para não dar certo, mas que, por insistência de dois pesquisadores, acabou sendo um sucesso.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa história e ver o que podemos aprender com o travesseiro da Nasa sobre componentes para ajudar a dormir melhor.

Acompanhe a leitura!

O que é travesseiro da Nasa?

Na década de 1960, a Nasa buscava desenvolver um material para revestir o interior de suas naves.

Nascia então o poliuretano de alta densidade, também chamado de espuma viscoelástica, pelas mãos dos cientistas Charles Yost e Chiharu Kubokawa.

Porém, inicialmente a Nasa recusou o projeto, o que os levou a oferecer o material para outras empresas e com outras finalidades.

Foi assim que ele acabou servindo como matéria-prima para a fabricação de travesseiros, produtos médicos e até para revestir capacetes em geral.

Travesseiro Nasa é bom?

Se levarmos em conta que um travesseiro precisa ser macio e confortável, mas ao mesmo tempo durável e resiliente, sim, o travesseiro Nasa é muito bom.

Isso porque a espuma viscoelástica tem uma propriedade que nenhum outro material tem, que é a de retornar à forma original mesmo depois de sofrer altas pressões.

Essa característica faz dos travesseiros feitos com esse material indicados para quem precisa de apoio mais firme para a coluna, por exemplo.

Travesseiro Nasa ou látex: qual o melhor?

Na verdade, cada tipo de travesseiro apresenta características parecidas entre si e algumas diferenças que podem ser relevantes dependendo da pessoa que vai usá-lo.

É bastante comum, por exemplo, a comparação do travesseiro de viscoelástico com os de látex, outro material muito utilizado na fabricação de travesseiros.

O travesseiro de látex 100% natural da Maxflex tem um sistema de ventilação que favorece o microclima ideal para um sono saudável, além de apresentar um formato anatomicamente ideal.

Por isso, como veremos mais à frente, o travesseiro da Nasa pode ser indicado para certos casos, enquanto os de látex caem melhor em outras situações.

Dicas para escolher seu travesseiro

A escolha de um travesseiro deve ser pautada por dois critérios básicos.

Um é o próprio modelo de travesseiro, já que cada um deles apresenta consistência, firmeza, ventilação e retenção de temperatura únicas.

Dependendo dessas características, um modelo pode ser mais indicado para certos tipos de pessoa.

Outro critério é a posição em que você costuma dormir com mais frequência.

Nesse caso, o travesseiro da Nasa pode não ser a melhor escolha para quem dorme de bruços, por exemplo.

Confira na sequência uma comparação de diferentes opções para saber o que colocar na balança na hora de comprar o seu próximo travesseiro.

De acordo com o modelo

Você já deve saber, mas não custa reforçar: travesseiro não é sempre a mesma coisa.

Como veremos a seguir, dependendo da matéria usada em seu enchimento, ele pode ser mais ou menos indicado, até por questões de preço e conveniência.

Conheça, a seguir, as características de cada um desses materiais.

Poliuretano

Os travesseiros de poliuretano têm como principal característica não reter tanto calor.

Isso os torna indicados para quem vive em regiões mais quentes, já que a temperatura dele, em geral, é sempre mais baixa do que a do ambiente.

Além disso, esse é um material que pode ser encontrado em densidades variadas, tornando-o uma opção das mais versáteis.

Contour pillow

Os travesseiros contour pillow se caracterizam por se ajustarem ao contorno da cabeça e pescoço.

Isso também os torna versáteis, mas com uma diferença em relação aos travesseiros de poliuretano: como são fabricados em um formato padrão, a adaptação a esse travesseiro é mais difícil no início.

Flocos de espuma

Já os travesseiros de flocos de espuma são indicados nem tanto pelas suas propriedades, mas pelo custo, normalmente o mais em conta de todos.

Como esse é um material com menos resistência, sua troca deve ser realizada a cada período de 2 anos, no máximo.

Isso porque ele não é tão resiliente e, conforme o tempo passa, vai ficando mais fino, inviabilizando o uso.

Látex

Por sua vez, os travesseiros de látex apresentam boa resiliência, sem prejuízo na maciez e conforto.

São indicados para quem precisa de mais firmeza para apoiar a cabeça e garantir que o pescoço permaneça em posição anatômica ao dormir.

De quebra, eles podem ser fabricados com material aerado, proporcionando uma melhor circulação do ar e um microclima ideal para um sono saudável.

Pena de ganso

Embora sejam na média mais caros do que os outros travesseiros, em razão do material mais nobre, os de pena de ganso não estão entre os mais resistentes.

Dessa forma, eles precisam ser trocados de tempos em tempos, dependendo do grau de deformação que venha a atingir.

Nasa

O travesseiro da Nasa tem alta durabilidade e não deforma com o tempo.

Além de ter uma vida útil prolongada, também pode ser encontrado em diversos tamanhos e alturas.

De acordo com a posição ao dormir

Antes de definir qual travesseiro comprar, preste atenção à posição em que você costuma dormir, pois para cada uma há uma indicação.

Por exemplo, se você dorme:

  • De lado: prefira travesseiros com apoio mais firme e que mantenham o pescoço reto
  • De costas: travesseiros com alturas baixa ou média são melhores
  • De bruços: pode recorrer a um travesseiro extra posicionado embaixo da barriga para minimizar os danos à coluna causados por essa posição.

O melhor travesseiro está na Maxflex

O travesseiro Nasa é incrível mas, como vimos, existem outros modelos tão bons quanto ele.

Seja qual for a sua opção, na Maxflex você encontra o travesseiro perfeito para dormir bem.Escolha o seu modelo e relaxe na hora de ir para a cama com o apoio ideal para sua cabeça e pescoço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.