Saiba como escolher o travesseiro ideal

Saiba como escolher o travesseiro ideal

Saiba como escolher o travesseiro ideal

Muita gente acha que são apenas fatores como o colchão ou bons hábitos que garante uma noite de sono de qualidade. Porém, muitas deixam de lado que o travesseiro ideal também faz toda a diferença para um boa noite de sono. 

Um travesseiro mal escolhido, que não se encaixe no seu biotipo, pode ser o causador não apenas de uma noite mal dormida, mas também fortes dores pelo corpo e até mesmo problemas que não são resolvidos facilmente. 

Por isso, se você quer melhorar as suas noites e ter uma boa qualidade de vida, assim como acordar disposto e cheio de energia para ser produtivo, confira as nossas dicas de como escolher o travesseiro ideal.

4 Dicas para escolher o travesseiro ideal. 

Como vimos acima, a maioria das pessoas ignora o fato de que os travesseiros são muito importantes quando o assunto é ter uma boa qualidade de sono. E é por isso que você deve saber como escolher o travesseiro ideal.

Confira as dicas dos especialistas, que separamos especialmente para que você aprenda a escolher o travesseiro ideal e ter noites de qualidade. 

Material

Existem diversos tipos de materiais diferentes hoje disponíveis no mercado. Os de fibra sintética, fibras naturais antialérgicas, plumas de ganso e o famoso modelo NASA. Na hora de escolher, não tenha medo de experimentar e encontrar o que se encaixa melhor na curvatura de sua coluna e pescoço.  

Altura 

Segundo fisioterapeutas, a altura ideal do travesseiro é aquela que deixa a coluna e o pescoço no mesmo nível, para a assim garantir conforto e evitar as temidas dores pelo corpo ao acordar. 

Densidade 

A densidade do travesseiro é o que vai definir se ele é mais macio ou mais firme. Segundo especialistas, os dois extremos são ruins e podem causar dor e noites de sono mal dormidas. O ideal é que o travesseiro tenha uma densidade média, respeitando biotipo de cada pessoa. 

Prazo de validade 

Você sabia que os travesseiros também tem prazo de validade? E por isso é importante que você escolha um com uma maior vida útil, além de estar sempre atenta ao momento de trocar o travesseiro velho por um novo, e evitar o acúmulo de ácaros. 

Quais as consequências de um travesseiro mal escolhido? 

Como vimos, você deve levar vários pontos em consideração na hora de escolher o seu travesseiro ideal. Mas o que acontece quando você não leva as nossas dicas em consideração e acaba escolhendo um modelo que não é ideal para você?

  •  Piora na qualidade de sono, já que o incômodo causado pelo desconforto de um travesseiro que não se encaixa no seu biotipo, vai atrapalhar que você caia em um sono profundo.  
  •  Dores pelo corpo consequente de um travesseiro muito alto ou muito baixo, ou com uma densidade que não se adeque ao que você precisa.  
  •  Escoliose e outros problemas na coluna vertebral, que é a maior prejudicada quando você não opta por um modelo que seja ideal para suas necessidades.   

Troque seu travesseiro hoje mesmo! 

Quer garantir sua saúde e uma boa qualidade de sono? Então não perca mais tempo e troque hoje mesmo o modelo do seu travesseiro. Mas achar um bom travesseiro não é uma tarefa das mais fáceis. 

 Se você quer uma loja que te ofereça qualidade e preço justo, para que você encontre o seu travesseiro ideal de forma simples, conheça a MaxFlex e escolha entre os vários modelos disponíveis, com selo de qualidade garantida. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.