Quer dormir melhor? Comece pela decoração do seu quarto!

Quer dormir melhor? Comece pela decoração do seu quarto!

Você sabia que a chave para dormir melhor pode estar na decoração do seu quarto? Muitas vezes, algumas modificações simples no ambiente podem fazer toda a diferença e garantir noites de sono bem mais tranquilas.

Quer saber que mudanças são essas? Então acompanhe a leitura!

6 dicas de como decorar seu quarto para dormir melhor

1. Instale cortinas blackout 

Quarto com blackout para dormir melhor

Uma boa noite de sono pode ser prejudicada ou interrompida precocemente pela luminosidade do ambiente.

Por isso, é uma excelente ideia instalar cortinas blackout no quarto. De preço acessível e fácil instalação, o tecido bloqueia a entrada da luz e garante mais tranquilidade para dormir.

2. Repense a iluminação do ambiente

A iluminação é outro fator que merece atenção especial de quem está em busca de noites de sono mais tranquilas.

O ideal é substituir as luzes brancas por outras de tons mais quentes, como a amarela. Se for possível, evite direcionar o foco de luz diretamente para a cama e opte pela iluminação indireta, que ajuda a aumentar a sensação de conforto e relaxamento. 

3. Aposte em tons sóbrios para as paredes

Se você adora cores vibrantes, melhor reservá-las para outros ambientes da casa. Para garantir noites de sono mais tranquilas, aposte em tons sóbrios e claros como o cinza, que em conjunto com a iluminação quente ajudam a criar uma atmosfera de serenidade.

4. Invista em um colchão de qualidade

Grande protagonista do ambiente, um colchão de qualidade faz toda a diferença para quem está buscando noites de sono mais relaxantes.

Invista em um modelo que se adapte ao seu biotipo, fabricado com matéria-prima de alta qualidade por uma empresa comprometida com a satisfação do cliente e com a excelência dos seus produtos.

5. Mantenha os eletrônicos afastados

A luminosidade de produtos eletrônicos como televisão, computadores, tablets e celulares pode confundir o organismo e prejudicar a qualidade do seu sono.

Por isso, é importante mantê-los afastados do seu quarto. Instale a TV na sala e, quando for dormir,  deixe laptop, tablets e celulares guardados em algum outro cômodo da casa.  

6.  Inspire-se nas técnicas do Feng Shui

De acordo com a técnica milenar chinesa, é possível dormir melhor apenas fazendo algumas adaptações no ambiente.

Uma das mais importantes é deixar o quarto o mais organizado possível. Evite o excesso de móveis, utensílios e objetos de decoração e nunca deixe roupas ou outros itens no solo ou espalhados pelo quarto.

Também não abra mão de ter uma cabeceira na cama. Segundo os adeptos da técnica, a falta do acessório pode deixar o sono mais leve e até provocar insônia.

Outra recomendação do Feng Shui diz respeito aos espelhos. Como eles são considerados “sugadores” de energia, o ideal é que sejam colocados em outros cômodo da casa, como o banheiro ou, se for impossível, que fiquem ocultos no guarda-roupa ou em outro móvel.

Como você pode ver, uma decoração bem planejada pode fazer toda a diferença no seu dia a dia e ajudá-lo a dormir muito melhor. Se você quiser saber mais sobre o assunto, leia agora mesmo nosso especial Cromoterapia para o quarto: tudo o que você precisa saber sobre a influência das cores no seu sono!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.