Qual colchão escolher? Descubra a diferença entre os tipos de colchões

Qual colchão escolher? Descubra a diferença entre os tipos de colchões

Escolher um colchão nem sempre é uma tarefa fácil, afinal de contas, essa é uma peça que pode nos acompanhar durante muitos anos…

E como você já deve saber, uma compra errada pode acabar se tornando uma dor de cabeça terrível, com vida útil de 05 ou mais!

Então, todo cuidado é pouco na hora de decidir aonde você irá repousar seu corpo e recuperar as energias por, pelo menos, 60 meses.

Pensando nisso, nós decidimos criar este material com um guia útil sobre os diferentes tipos de colchões.

Tipos de colchão

Existem diversos tipos de colchões disponíveis no mercado e para cada um deles há um público diferente, por isso, é importante conhecê-los bem antes de fazer a sua compra.

Abaixo você irá conhecer dois modelos tradicionais de colchões que são os mais comercializados aqui no Brasil e, no final, um terceiro tipo – um pouco mais recente – que vem se tornando o queridinho de todo mundo.

Acompanhe:

Qual colchão escolher? Colchão de Espuma

O colchão de espuma é um dos mais tradicionais no mercado, pois seu custo pode ser  inferior aos outros que iremos listar logo abaixo.

A principal vantagem desse tipo de colchão é o seu excelente isolamento térmico, que é muito bom para deixar a cama quentinha no inverno.

Porém, quando chega o verão o colchão de espuma irá tornar suas noites muito mais quentes e, sem a devida proteção, ele pode acumular mal cheiro devido ao suor.

Com relação a elasticidade e firmeza, tudo vai depender da densidade da espuma e de outras características como resiliência, identacão, teor de cinzas, etc.

Todavia, é importante lembrar: mesmo que um colchão de espuma seja bastante firme agora, isso vai mudar conforme você dormir sobre ele.

A espuma tende a ceder com o tempo e o peso do usuário, fazendo com que o colchão perca a sua firmeza e comece a prejudicar a sua coluna – então, é hora de trocá-lo por outro.

Qual colchão escolher? Colchão de molas

O colchão de molas é outro modelo bastante tradicional no mercado Brasileiro, seu custo é um pouco mais alto do que o de espuma – devido ao materiais utilizados na sua fabricação.

Esse custo mais alto faz com que o colchão seja mais bem recebido em locais quentes, pois absorve bem o suor e permite uma boa ventilação, fazendo com que ele não acumule mal cheiro após o verão.

Porém, isso tem um preço não somente no bolso, mas também no inverno. Por ser muito ventilado, ele tende a deixar a cama sempre gelada nos dias mais frios e isso pode causar algum desconforto.

Com relação a elasticidade e firmeza, tudo vai depender da qualidade das molas. Molas mais macias deixarão o colchão mais elástico, molas mais firmes o deixarão mais rígido.

Porém, quando elas começam a danificar os problemas serão bem maiores…

Diferente da espuma, as molas rangem fazendo barulho cada vez que você se mover na cama e quando elas perdem sua firmeza o colchão começa a ficar torto prejudicando extremamente a coluna.

Se você optar por um colchão de molas, saiba que será preciso trocá-lo imediatamente assim que começar a apresentar os primeiros sinais de desgaste.

Qual colchão escolher? Colchão que vem na caixa (Látex)

MaxFlex One, popularmente conhecido como colchão que vem na caixa é um produto bastante utilizado nos EUA e em países da Europa, porém ainda é novidade no Brasil.

Esse tipo de colchão é fabricado com látex 100% natural. Empregando tecnologia de ponta e um material nobre como o látex 100% natural, que é todo perfurado e portanto assegura um microclima saudável em qualquer época do ano. Além de firmeza e conforto na medida certa para cada biotipo.

Assim, tanto no inverno quanto no verão, o colchão consegue responder bem a variação de temperatura, lindando melhor com absorção de suor e ventilação, evitando mal cheiro no calor e mantendo o colchão quentinho durante os dias frios.

Outra vantagem do colchão com látex é com relação a sua durabilidade, enquanto o colchão de espuma e de molas perdem densidade com o tempo, o colchão de látex mantém sua firmeza ao longo dos anos.

Aliás, firmeza e resiliência deixam de ser concorrentes neste tipo de colchão e passam a fazer parte de uma única peça.

Com o colchão que vem na caixa, você terá uma superfície firme o suficiente para alinhar sua coluna, porém com a dose certa de conforto para lhe permitir uma noite realmente confortável.

Conclusão: Qual colchão comprar?

Como vimos, os colchões tradicionais têm seus benefícios e desvantagens, enquanto o colchão mais moderno (com látex) possui o melhor dos dois mundos, porém necessidade de um investimento um pouco maior.

Então, se você já compreendeu que um sono saudável é a chave para a qualidade de vida, compre já o seu Maxflex ONE.

Ah, mas se eu comprar e não gostar?

É só pedir o cancelamento da compra, isto mesmo: você compra o colchão e testa por 100 noites, se ele não lhe agradar a MaxFlex recolhe o colchão e reembolsa 100% do seu dinheiro. Ou seja, zero risco envolvido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.