Qual a posição certa para dormir? Descubra!

Qual a posição certa para dormir? Descubra!

Você é daqueles que vira de um lado para o outro na cama, demora para dormir e, na manhã seguinte, amanhece com dores no corpo e quase tão cansado como quando se deitou? Acredite, o problema pode estar na maneira como você se posiciona para descansar. Sim, existe posição certa para dormir! Instalar-se na cama de maneira inadequada pode provocar torcicolos, dores nas costas e na coluna e prejudicar sua qualidade de vida. Pensando nisso, criamos o artigo de hoje. Assim, você pode tirar suas dúvidas sobre o assunto e descobrir se está dormindo na posição mais adequada para garantir noites de sono tranquilas. Preparado? Então, acompanhe a leitura!  

Afinal, qual é a posição certa para dormir?

A posição certa para dormir é com o corpo de lado. Isso porque quem se posiciona assim para descansar consegue manter a coluna mais alinhada, evitando desconfortos posturais e dores. Além disso, dormir nessa posição possibilita que a cabeça e os pés fiquem na altura do coração, facilitando a circulação e auxiliando o organismo a funcionar naturalmente enquanto se recupera do desgaste do dia a dia. Também é importante manter os joelhos levemente flexionados e, se possível, colocar um travesseiro entre eles, o que garante que eles não encostem um no outro e fiquem alinhados ao tronco.  

Que outras medidas posso tomar para dormir bem?

Se você quer ter uma noite de sono tranquila, é essencial ficar atento também na hora de escolher seu travesseiro. Nunca feche a compra sem antes experimentar o produto para ter certeza de que você ficará confortável. O travesseiro ideal deve preencher o espaço entre a cabeça e os ombros e não deve conter muito enchimento. Além disso, é importante que ele seja posicionado sob a cabeça e não sob os ombros, como é comum acontecer.  

Dormir de bruços ou de costas também é uma boa ideia?

Não. Se possível, evite ao máximo dormir nessas duas posições. Quando você dorme com a barriga para baixo, precisa virar o pescoço para poder respirar, o que pode provocar dores cervicais e prejudicar a qualidade do seu sono. Mesmo quem está acostumado a dormir nessa posição pode ter uma série de desconfortos que prejudicam o bem-estar e a qualidade de vida, como dores nos ombros, bursites e tendinites. Dormir de costas também não é recomendado, já que com o corpo retificado a coluna não fica perfeitamente alinhada, como acontece de lado. Além disso, a posição aumenta as chances de distúrbios como ronco e apneia noturna.  

Como deve ser o colchão?

Quem busca noites de sono tranquilas também precisa ficar atento ao colchão. Ele não pode ser duro e nem macio demais. O ideal é que o sistema de dormir permita que os músculos repousem e favoreça a postura correta, o que é essencial para que o corpo possa descansar adequadamente. Na Maxflex você encontra colchões e travesseiros de qualidade comprovada, produzidos com excelência para garantir a qualidade do seu sono! — Gostou de saber mais sobre a posição certa para dormir? Então, conheça agora mesmo a linha de colchões da Maxflex e invista no seu bem-estar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.