Quais são as melhores plantas para se ter no quarto? Melhore o seu sono!

Quais são as melhores plantas para se ter no quarto? Melhore o seu sono!

Você sabia que, além de um bom colchão, temperatura e luminosidade adequadas, outros elementos podem ajudar você a dormir mais tranquilamente? A organização norte-americana Sleep Foundation fez uma lista de algumas das melhores plantas para ter no quarto se você está em busca de noites de sono mais tranquilas. Saiba mais!

As 5 melhores plantas para se ter no quarto

1. Lírio da paz

Uma das melhores plantas para ter no quarto, além de deixar o quarto super elegante, o lírio da paz também é muito eficiente na limpeza do ar, já que se alimenta dos fungos que flutuam pelo ambiente. Ele também neutraliza gases nocivos, como o monóxido de carbono, diminuindo as chances de que você tenha crises de doenças respiratórias e, consequentemente, contribuindo para a qualidade do seu sono.

2. Lavanda francesa

Linda e perfumada, a lavanda francesa é uma das melhores plantas aromáticas para quarto porque pede poucos cuidados — o que é perfeito para quem passa a maior parte do dia no trabalho — e é conhecida por suas propriedades relaxantes.

Ótima indutora do sono, a planta é uma excelente aliada de quem sofre com crises de agitação durante a noite  ou quadros esporádicos de insônia. Lembrando que quem sofre constantemente precisa ser avaliado por um médico de sua confiança.

Como ajuda a relaxar, a lavanda francesa também pode atuar como complemento no tratamento de quem sofre de dores de cabeça, nas articulações ou nos dentes, além de trazer um toque de elegância para a decoração do ambiente.

3. Aloe vera

Também chamada de babosa, é outra ótima planta para ter no quarto devido a facilidade de manutenção e suas propriedades benéficas na manutenção do sono. Isso porque a aloe vera auxilia no combate às toxinas que circulam no ar, melhorando sua qualidade e, consequentemente, ajudando você a ter noites de descanso mais tranquilas.

Além disso, a planta também possui diversas vitaminas e minerais que podem ser aproveitados em sucos e chás e que ajudam na manutenção geral do organismo.

4. Erva campeira

Pouco conhecida em algumas regiões do país, a erva campeira é bastante similar a uma pequena margarida. Ela é uma ótima planta para se ter no quarto pois, além da beleza, auxilia no tratamento de doenças respiratórias, como asma e bronquite, melhorando a qualidade do sono de quem sofre com esses problemas.

5. Camomila

Praticamente não há quem não tenho ouvido ao menos uma vez na vida a sugestão de tomar um chá de camomila para se acalmar, não é mesmo?

De fato, não se trata de mero palpite. Bonitas e fáceis de encontrar, as camomilas são ótimas plantas para se ter no quarto porque, além de bonitas, têm propriedades aromáticas e são ótimas indutoras do sono.

Isso porque a planta contém glicenia, substância que ajuda a exercer um efeito calmante sobre o organismo, o que facilita o relaxamento e, consequentemente, aumenta as chances de que você tenha uma noite de descanso mais tranquila.

Gostou de saber quais são as melhores plantas para se ter no quarto se você quer melhorar a qualidade do seu sono? Se você está a fim de outras dicas para dormir melhor, não se esqueça de baixar agora mesmo o e-book “Cromoterapia para o quarto”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.