Quais as melhores posições para dormir com o pé quebrado?

Quais as melhores posições para dormir com o pé quebrado?

Encontrar posições para dormir com o pé quebrado é um desafio e tanto, considerando a necessidade de imobilização.

O que se pode fazer nesses casos é procurar minimizar o desconforto, reduzindo o risco de acidentes e também procurando otimizar a circulação sanguínea.

As medidas mais eficazes você pode conferir no texto abaixo.

Avance na leitura e descubra!

Posições para dormir com o pé quebrado: melhores opções

Como aponta um artigo da Fairview (em inglês), quem tem uma perna ou pé quebrado precisa dormir com o membro em uma posição mais elevada do que a do coração.

Dessa forma, a circulação é facilitada, o que evita o acúmulo de sangue no membro lesionado, o que por sua vez acelera a recuperação.

Assim, a melhor posição para dormir é de barriga para cima, de maneira que seja possível esticar a perna, mantendo o pé quebrado em elevação.

Outras dicas para dormir com o pé quebrado

Por outro lado, existem cuidados adicionais que quem tem um pé fraturado ou quebrado em imobilização precisa observar.

Afinal, o simples fato de ter um membro fechado em um gesso ou bota ortopédica por um período prolongado já demanda por si só uma série de novas posturas e hábitos.

Conheça na sequência alguns dos mais indicados.

Esteja cercado de travesseiros ao dormir

O desconforto provocado por uma imobilização pode ser atenuado recorrendo a uma quantidade maior de travesseiros ao dormir.

Existem até alguns modelos especiais, desenvolvidos para oferecer apoio para o corpo, protegendo articulações e a coluna.

Se você estiver em busca de um travesseiro de alta qualidade, a Maxflex oferece uma linha completa de produtos para você dormir melhor.

Posicione-se no centro da cama

Essa é uma medida preventiva, já que, ao dormir imobilizado, uma possível queda da cama poderia agravar ainda mais a situação.

Dormir em uma posição centralizada na cama minimiza esse risco, principalmente quando a pessoa imobilizada tem o hábito de se mexer muito durante a noite.

Tome analgésicos prescritos pelo médico

Imobilizar um membro não significa que a dor vai embora, muito pelo contrário.

Por isso, em boa parte dos casos, o médico ortopedista responsável pelo tratamento prescreve analgésicos que servem não só para reduzir a dor como ajudam o paciente a dormir melhor.

Movimente os dedos do pé

Como vimos, um dos desafios enfrentados por quem tem um membro imobilizado é garantir a circulação sanguínea na região afetada.

No caso dos pés, uma medida que ajuda nesse sentido é movimentar os dedos, desde que esses movimentos não causem dores ou incômodo.

Use roupas leves

Membros imobilizados, principalmente com gesso, sofrem mais com o calor provocado pelo abafamento da proteção.

Dessa forma, é indicado usar roupas leves ao dormir, de maneira que o membro ferido não seja submetido ao excesso de calor.

Escolha um colchão Maxflex para dormir bem sempre

A verdade é que não há uma posição totalmente confortável para dormir com o pé quebrado, mas existem medidas para aliviar o inconveniente dessa situação.

Outra medida altamente indicada para ajudar a dormir, com pé imobilizado ou não, é contar com um colchão fabricado com alta tecnologia, material de ponta e em até seis tamanhos padrão.Encontre agora o seu colchão na Maxflex e durma melhor, seja qual for o seu estado físico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.