Posições para dormir mais rápido

Posições para dormir mais rápido

Você sabia que a posição que você escolhe para dormir pode ter influência direta na qualidade do seu sono, assim como na sua capacidade de dormir mais rápido? Algumas posições, são inclusive proibidas por especialistas que garantem que elas podem causar sérios problemas. 

De estresse a dores no corpo, se você acorda se sentindo mais cansado e sem disposição de quando foi dormir, é muito provável que você esteja escolhendo uma posição ruim na hora de dormir, e é importante se atentar a isso se você pretende melhorar a qualidade do seu sono. 

Pensando nisso, nós separamos para você algumas dicas das melhores posições para dormir mais rápido e ter uma melhor qualidade de sono, e consequentemente acordar mais disposta e produtiva. Confira com a gente e se surpreenda! 

3 Posições ideais para dormir mais rápido e melhor

Como nós já sabemos, dormir bem faz toda a diferença em nossa rotina diária, e quando isso não acontece, acordamos cansados, estressados e temos uma baixa produtividade em geral. O que você provavelmente não sabia, é que a posição que você escolhe para dormir pode estar influenciando na falta de qualidade de seu sono. 

Se você quer aprender a como dormir mais rápido e melhor, confira essas posições que são recomendadas pelos especialistas no assunto:

1. De lado 

Dormir de lado é a melhor posição para quem quer dormir mais rápido e de maneira mais confortável. Isso acontece, pois nessa posição ajuda a diminuir o fluxo ácido e garante um ângulo ideal entre a coluna vertebral e pescoço.  

2. Sem travesseiro 

Se você tem o hábito de dormir de barriga para baixo, o ideal é que elimine o uso de travesseiro, para que assim tenha um ângulo mais favorável, e não sofra de problemas como ronco ou apneia do sono, que atrapalham a qualidade de sua noite. 

3. Pequeno travesseiro embaixo dos joelhos 

Para quem gosta de dormir de costas, é importante que para garantir uma curvatura ideal e uma boa noite de sono, você invista em um travesseiro pequeno para encaixar embaixo de seus joelhos, e assim garantir o conforto que você precisa para  dormir mais rápido  e melhor.

O seu travesseiro também influencia na posição ideal

Como vimos, a posição ideal para  dormir mais rápido  e mais confortável é dormir de lado, já que essa posição favorece a abertura das vias aéreas e controla problemas respiratórios que prejudicam o sono de grande parte das pessoas.

Porém, não adianta deitar na posição ideal, porém utilizar um travesseiro que não respeite o seu biotipo, e seja prejudicial não apenas ao seu sono, mas também a sua saúde. 

O travesseiro, para ser confortável e deixar a sua coluna com um ângulo ideal com seu pescoço, deve ter uma densidade média, ou seja, nem muito macio, nem muito firme. Além disso, fatores como material de confecção e altura também devem ser levados em consideração no momento da escolha. 

Dormir bem traz qualidade de vida

Todos nós conhecemos alguém que tem problemas sérios para dormir, como insônia ou apneia do sono. Dormir mal drena a energia de qualquer um, e atrapalha a produtividade, além de aumentar o nível de cortisol, o hormônio do estresse.  

Se você quer acordar disposto para suas tarefas diárias, sem dores no corpo e se sentindo produtivo, além de mudar os seus hábitos, mude também a posição que você costuma dormir, além da escolha do travesseiro ideal. 

E agora que você já sabe quais são as melhores posições para  dormir mais rápido , comece hoje mesmo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.