Posição para dormir após cesárea: o que é recomendado?

Posição para dormir após cesárea: o que é recomendado?

Encontrar a melhor posição para dormir após cesárea é fundamental para acelerar a recuperação no pós-parto

Como toda cirurgia, uma cesariana precisa ser assistida antes, durante e depois do procedimento.

Veja a seguir o que fazer para conseguir dormir tranquila e tenha mais energia para cuidar do seu bebê.

Qual a melhor posição para dormir após cesárea?

Boa parte dos médicos recomenda que, depois de uma cirurgia, a pessoa durma de barriga para cima para acelerar a cicatrização e evitar pressões sobre o curativo.

Para mulheres submetidas a uma cesárea, segundo pesquisa divulgada no Jornal Chestnet, a melhor posição para dormir também é de barriga para cima, mas com o tronco levemente elevado, em um ângulo de 45 graus.

Segundo os pesquisadores, essa posição favorece o fluxo respiratório, evitando a apneia do sono e outros problemas de saúde relacionados ao pós-parto.

A importância do sono e repouso após cesárea

Mulheres que acabaram de dar à luz, seja por parto normal ou cesárea, precisam dormir bem não apenas para recuperar as energias, mas para evitar outras complicações.

Isso porque o pós-parto é um período em que o corpo está mais suscetível a desenvolver condições ligadas à falta de sono, inclusive cardíacas.

Por outro lado, com algumas medidas e dicas simples, esses problemas vão passar longe de você.

Mais dicas para dormir bem pós-parto

Dormir bem pode ser um desafio para as mamães de recém-nascidos, mas é possível, desde que certos cuidados sejam tomados.

Veja então a seguir cinco dicas que vão ajudar você a dormir melhor depois de ter bebê.

Oriente as visitas

Receber amigos e familiares para que conheçam o bebê é tudo de bom, mas as visitas podem se tornar um inconveniente caso as pessoas cheguem em horários impróprios.

Sendo assim, logo que você estiver em casa, não deixe de mandar uma mensagem para as pessoas próximas, dando notícias suas e do bebê.

Aproveite para estipular um horário de visitas, se necessário, e para dizer às pessoas avisarem antes de irem visitar você e o bebezinho.

É uma boa maneira de garantir educadamente que ninguém vai atrapalhar quando for seu momento de descanso.

Receba ajuda

Cuidar de uma criança recém-nascida exige 100% de dedicação por parte da mamãe que, enquanto isso, continua tendo que realizar outras atividades.

Por isso, vale dividir as responsabilidades possíveis com o papai, além de contar com a valiosa ajuda dos avós.

Eles são importantes não apenas para ajudar nos cuidados com o bebê, mas também para prestar auxílio a você em momentos de dificuldade.

Cuide do ambiente

Dormir em um ambiente barulhento, desconfortável, quente ou frio demais é quase impossível até para mulheres que não deram à luz.

Então, procure fazer do seu quarto e do seu bebê o lugar perfeito para dormir com tranquilidade.

Alimente-se bem

Pode ser que, depois da cesárea, você sinta um aumento naquela vontade de comer doces e outras guloseimas.

Nada demais em fazer isso, contanto que seu médico aprove e, principalmente, que sejam evitados alimentos gordurosos e pesados antes de dormir.

Colchão adequado

A posição para dormir após cesárea é muito importante, mas nada disso que falamos vai ser totalmente efetivo se você não prestar atenção a um elemento essencial para o sono: o colchão.

Os colchões da Maxflex são fabricados com os melhores materiais, em diversos tamanhos para acomodar todas as mamães, e com a melhor tecnologia do mercado.Conheça nossos produtos e tenha noites de sono mais tranquilas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.