Por Que Roncamos? – O Segredo Para Dormir Melhor

Por Que Roncamos? – O Segredo Para Dormir Melhor

É possível acabar de vez com os roncos e com os incômodos que ele pode trazer, para dormir melhor!

O ronco pode sinalizar a presença de algum distúrbio do sono ou até mesmo algum sintoma de uma doença grave, podendo ser combatido através de um diagnóstico que irá mostrar o real motivo.

Neste artigo vamos falar sobre o por que roncamos e dar algumas dicas para dormir melhor. Confira a seguir as informações!

Porque o  ronco acontece e nos impede de dormir melhor?

Para entender como parar de roncar, primeiro devemos saber quais as causas mais comuns e frequentes desse ato que nos impede de dormir melhor.

Quando estamos em sono profundo, nossos músculos do corpo tendem a relaxar e, dependendo de como esse relaxamento acontecer, as vias respiratórias podem acabar se fechando e tornando a passagem de ar mais estreita e dificultando a passagem até os pulmões.

Esse estreitamento pode causar algumas vibrações na hora do ar realizar sua passagem, podendo trazer alguns ruídos que são chamados de ronco.

Como fazer então para parar de vez de roncar?

Para entender como parar de roncar e conseguir dormir melhor, é preciso primeiro identificar qual o fator de seu corpo que faz com que você ronque. Dentre esses fatores estão alto consumo de álcool, desvio de septo e rinite, que influenciam na hora de ocorrer à passagem de ar as vias respiratórias até os pulmões.

Para identificar o porquê do ronco, é necessária a realização de alguns exames, como a polissonografia, que serão responsáveis por encontrar o verdadeiro motivo e auxiliar no tratamento.

Preparamos uma lista com algumas dicas que serão úteis na hora de acabar com o ronco de vez! Confira:

Se exercite

Atividades físicas podem trazer muitos benefícios para todos os aspectos do corpo, mas, no caso de quem ronca, eles podem ser úteis também no fortalecimento e condicionamento do sistema respiratório, fazendo com que o ronco diminua consideravelmente. 

Faça um controle de seu peso

Quando possuímos sobre peso, é comum ter algumas partes específicas do corpo que possuem um acúmulo de gordura. Caso esse acúmulo ocorra nas paredes da traqueia, isso pode fazer com que o ronco se agrave.

Não consuma álcool em excesso

O consumo de álcool intenso faz com que o relaxamento das vias respiratórias aconteça de forma mais acentuada, fazendo com que o ronco aconteça mais.

Procure ajuda médica para dormir melhor

Para entender como parar de roncar e identificar quais os fatores de seu corpo que fazem com que o ronco aconteça primeiro você deve consultar seu médico e realizar alguns exames que darão alguma resposta nesse sentido

Além de ser desagradável, principalmente para quem está dormindo ao lado, o ronco também pode indicar doenças mais sérias e distúrbios de sono que são responsáveis por causa de danos no coração, por exemplo.

Portanto, antes de tirar suas conclusões, consulte seu médico e entenda de fato porque o ronco está acontecendo e como pode ser possível dormir bem

Sabemos que o ronco é algo que incomoda e pode trazer constrangimento para quem o realiza, então, após ler as dicas citadas acima e segui-las, consulte também seu médico.

Apenas um profissional poderá realizar os exames e ajudar a entender porque o ronco está acontecendo.

Isso ajudará você a ter uma vida mais saudável, confortável e a dormir melhor, sem maiores ruídos e incômodos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.