Por que não o box com baú?

Por que não o box com baú?

Ao fazermos uma rápida avaliação percebemos uma vantagem quase imperdível no box com baú: um guarda-roupa ou porta-objetos extra, embaixo do colchão. Mas precisamos entender qual é a função da base do colchão para não cairmos em armadilhas. 

A base do colchão deve oferecer, no mínimo, dois requisitos:

Um apoio uniforme – ventilação do colchão. O box com baú quebra estes dois requisitos mínimos, uma vez que o espaço do baú é um vão livre grande, que não oferece a sustentação ideal para o peso do colchão, ocasionando deformações no mesmo. 

O segundo requisito é quebrado quando ocupamos o baú com roupas e outros objetos que impedem a circulação de ar e promovem um microclima úmido que favorece a proliferação de ácaros e mofo. 

Estes requisitos mínimos são atendidos por uma cama e pelo box estruturado com estrado ou liso, desde que o estrado não ultrapasse cinco centímetros de intervalo entre as ripas. 

Outros problemas que o box com baú apresenta: – Altura de 42 centímetros, tornando o conjunto desproporcional para um ambiente menor e desconfortável para a utilização do colchão. 

– Barulho: a madeira é um compensado e apresenta ruídos com a mínima movimentação o que impacta negativamente na qualidade do sono. 

– A base rígida não dissemina os movimentos naturais que ocorrem durante o sono, antes disso, retorna-os em forma de desconforto. 

– Ocorre um desgaste rápido do pistão que promove a abertura do baú, em função do peso da tampa do baú e do colchão. 

Quando falamos dos requisitos mínimos para um box estamos considerando as condições mínimas para que o colchão seja mantido para o uso. Mas existe uma base que potencializa a performance do colchão em 40%, compondo um sistema que coopera com o sono limpo ou restaurador. Estamos nos referindo ao box spring com cápsulas individuais de molas que amortecem e dissipam os micromovimentos oferecendo uma sensação de flutuação. Confira os cinco principais benefícios proporcionados pelo box spring

  1. Aumenta a vida útil do colchão, pois atua como amortecedor de impacto e diminui o desgaste do estofamento da arquitetura do conforto, mantendo o colchão por mais tempo em sua melhor forma. 
  2. Colabora com a sua saúde, proporcionando uma ventilação adequada para o seu colchão, pois o mantém longe de umidade, bolor e ácaros. 
  3. Colabora com a qualidade do seu sono, pois alivia tensões sobre ossos, músculos e órgãos adjacentes, aumentando o nível de conforto de 40 a 60%. 
  4. Auxilia no alcance do sono profundo, pois facilita os movimentos involuntários durante o sono e permite que o impacto dos mesmos seja dissipado pelo box spring, sem provocar desconforto, movimentação e consequentes microdespertares. 
  5. Faz você acordar mais disposto, pois proporciona uma superfície de repouso mais anatômica, aumentando o alívio de pressão muscular e melhorando a circulação sanguínea, condições para obter sono limpo ou restaurador

Maxflex é especializada em qualidade de sono e está comprometida com a satisfação dos seus clientes. O indicador de satisfação de nossos produtos após 60 noites de uso está em 9,94, o que nos motiva a continuar buscando a excelência em cada detalhe. Visite uma de nossas lojas, escolha um sistema de dormir Maxflex e faça parte do seleto grupo que prioriza a qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.