Dormir pouco engorda? 7 dicas para emagrecer dormindo

Dormir pouco engorda? 7 dicas para emagrecer dormindo

Muitas pessoas sabem que dormir pouco engorda, mas com a rotina corrida, ansiedade e estresse de trabalho, ter uma boa noite de sono pode ser um problema. 

Com isso, você pode estar engordando devido às noites mal dormidas, como também os pequenos cochilos durante a tarde que são frequentes entre muitos brasileiros. 

Assim, sabendo que esse hábito pode afetar seu peso, é muito importante seguir algumas dicas para cuidar da sua saúde e conseguir reverter essa condição. 

Portanto, conte com as dicas abaixo para emagrecer dormindo! Isso mesmo, você não ouviu errado, você pode sim emagrecer enquanto dorme, desde que algumas condições sejam seguidas. 

Afinal, como que dormir pouco engorda?

O fato de cochilar por si só não engorda, mas os possíveis costumes que são frequentes entre os brasileiros podem engordar, como por exemplo: 

  • Tomar café com biscoitos, comer antes de dormir, ter mais de 20 minutos de cochilo (o que afeta a qualidade do sono do dia seguinte) e tudo isso pode impulsionar um indivíduo a ter vontade de comer mais. 

Assim, se reformularem esses hábitos durante a rotina da semana e procurar dormir sempre na hora certa, evitará que uma pessoa engorde ao dormir pouco. 

Porém, é preciso ter em mente que dormir pouco irá interferir exclusivamente no sono saudável, fazendo alterar a rotina e prejudicar as noites de sono. 

Portanto, é fundamental seguir as dicas abaixo para melhorar a qualidade do seu sono e evitar engordar enquanto dorme. 

Dicas para ter o sono perfeito e emagrecer dormindo

Para que um cochilo seja restaurador e não engorde, é aconselhável seguir as dicas abaixo: 

  1. Dormir em um ambiente que esteja 100% escuro é o mais benéfico para uma pessoa descansar e ter um sono de qualidade. 
  2. Se for cochilar, tente manter uma posição que seu corpo não esteja completamente deitado: isso impedirá que seu sono se prolongue e interrompa o sono na noite seguinte. 
  3. Seu cochilo deve durar entre 20 e 30 minutos e não mais que isso. 
  4. Para dormir pouco e não engordar, você deve realizar seu cochilo apenas entre as 4 e as 5 da tarde, pois esse é o momento em que nossos ritmos circadianos “nos pedem” para descansar.
  5. Além de tudo, para que você consiga dormir bem ou tirar um cochilo de qualidade, o ambiente deve ser ventilado e não sofrer uma temperatura muito alta ou muito baixa.
  6. Tente não comer muito antes do cochilo, ou antes de dormir, porque é isso que engorda, além de fazer o organismo ser uma digestão mais pesada – o que faz o corpo pedir ainda mais tempo para descansar. 
  7. Por fim, tente definir um alarme para evitar que sua soneca seja longa e levante no horário que o despertador tocou, sem prolongar e voltar para cama novamente. 

Sabendo disso, agora você pode tirar uma soneca sem engordar e pesar a consciência! 

Melhore seu sono trocando seu colchão! 

Outra opção muito aconselhável que pode estar prejudicando seu sono e fazendo você dormir pouco, é seu colchão. 

Poucas pessoas dão a atenção que o colchão precisa em diversas questões, já que esse item pode estar fora da validade, cheio de ácaros, muito mole e fundo, causando desconforto e noites mal dormidas. 

Com isso, é importante trocar seu colchão se você está sentindo algum desconforto ou se ele já passou do prazo de validade. Para isso, você pode contar com os colchões MaxFlex, cheios de tecnologia, conforto e resistência. 

Dessa forma, ao notar que dormir pouco engorda, você deve evitar que isso esteja ocorrendo em sua vida e sempre prezar pela qualidade do seu sono. 

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