Dormir pouco causa mais fome? Mito ou verdade?

Dormir pouco causa mais fome? Mito ou verdade?

Você já deve ter ouvido por aí que dormir pouco causa mais fome, não é mesmo? Mas isso é realmente verdade? Um sono de qualidade pode trazer vários benefícios, seria perder peso um deles? 

Não é de hoje que sabemos que dormir bem é importante, mas com as tendências de emagrecimento cada vez mais em alta, foi a vez de dizer que dormir bem pode ajudar no processo de emagrecimento. 

Então, nesse artigo além de esclarecer essa grande dúvida, vamos descobrir também quais são os benefícios de uma boa noite de sono, e quais os malefícios de um sono sem qualidade, para o corpo e para a mente. Confira! 

É verdade que dormir pouco causa mais fome? 

Estudos realizados nos Estados Unidos e no Canadá apontam que sim, dormir mal pode alterar os hormônios que são responsáveis pela saciedade e pelo bem-estar, causando um aumento de peso e uma maior dificuldade no processo de emagrecimento. 

Mas não é só um aumento de apetite qualquer, com os hormônios em baixa e a taxa de açúcar também, os participantes da pesquisa chegaram a um comum acordo de que a fome era especificamente de alimentos doces e gordurosos. 

O estudo também apontou que as pessoas que dormem mal, comem em média 20% a mais do que as que dormem bem. Isso representa cerca de quase 400 calorias acima da média ideal, o que pode causar uma grande alteração de peso, e de humor. 

Por que uma noite de sono de qualidade é importante?

Agora que você já sabe que dormir pouco causa mais fome com certeza está pensando em mudar os seus hábitos, para não acabar ganhando os temidos quilos indesejados. Mas além disso, quais são os outros benefícios de se dormir bem? É o que veremos a seguir. 

Humor 

Dormir pouco causa mais fome e também pode atrapalhar o seu humor! Pessoas que dormem mal estão mais suscetíveis a passarem o dia estressadas e sem paciência para as tarefas básicas do dia-a-dia.

Melhora a pele

Um sono de qualidade é também responsável pela sua boa aparência! Isso mesmo, dormir bem libera os hormônios necessários para a recuperação, brilho e hidratação de sua pele, ajudando a melhorar sua aparência e sua autoestima. 

Melhor rendimento 

Seja no trabalho, escola ou faculdade, dormir bem vai melhorar o seu rendimento em geral. Pessoas que dormem mal acabam tendo dificuldades até mesmo de intelecto, já que o cérebro não está descansado o suficiente para absorver as informações novas.

Memória 

Pessoas que dormem bem, também tem uma memória mais bem desenvolvida, de curto e longo prazo. 

Mude seus hábitos agora mesmo! 

Se a sua meta é emagrecer, dormir pouco causa mais fome e vai te atrapalhar! Por isso, melhore sua rotina de sono e tenha todas as qualidades de uma boa noite de sono a sua disposição, garantimos que isso pode mudar a sua vida! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.