Dor nas costas – meu colchão é o problema?

Dor nas costas – meu colchão é o problema?

A superfície sobre a qual você repousa pode ser responsável pela desconfortante e famosa dor na coluna. Você tem acordado com frequência sentindo dores nas costas? É importante considerar que não se dorme bem em um colchão:

  • firme demais
  • macio demais
  • pequeno demais
  • velho demais

Sem dúvida, um colchão com as condições acima pode ser o grande vilão e responsável pelo desconforto durante a noite e dores ao acordar. 

Em média, é um 1/3 do dia posicionado sobre um colchão, daí a importância do mesmo estar em condições ideais para preservar uma postura correta e não causar incômodos e até dores. 

Uma superfície firme demais não vai proporcionar a deflexão necessária no ombro e quadril, que são os pontos de maior pressão, consequentemente a coluna vai ficar sem o apoio necessário, o que além de causar desconforto e comprometer a realização do sono profundo pode ocasionar dores. 

A superfície macia demais, por sua vez, vai provocar uma deflexão demasiada nos pontos de maior pressão, também forçando a coluna a uma posição incorreta, o que compromete o sono restaurador e pode provocar dores. 

Quanto ao colchão pequeno demais, este pode comprometer o nível de relaxamento superior necessário para a ocorrência das fases de sono mais profundo, que por sua vez é indispensável para que o corpo realize todas as manutenções necessárias,  proporcionando um despertar saudável, pleno e completo. 

E agora é importante considerarmos a vida útil de um colchão. Após os 5 anos ou próximo de 14.600 horas de uso seu colchão já não proporciona mais os mesmos benefícios necessários ao sono saudável. 

Então, a escolha de uma superfície ideal,  que ofereça um conforto dinâmico, proporcionando simultaneamente alívio de pressão e posicionamento correto da coluna, em qualquer posição que você durma, pode mudar seus dias, seu humor, sua produtividade e sua vida para melhor. 

Ah, não existe “receita de bolo”, é preciso experimentar o colchão no mínimo 10 minutos em cada posição comprometendo-se com a identificação do nível de conforto que melhor lhe atende. Invista na escolha de um sistema de dormir Maxflex e desfrute do seu direito de dormir bem e sonhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.