Dor Nas Costas Ao Acordar? Saiba Como Escolher O Colchão Ideal!

Dor Nas Costas Ao Acordar? Saiba Como Escolher O Colchão Ideal!

A maioria dos brasileiros sofre de dor nas costas ao acordar e é muito comum essas pessoas não buscarem solucionar o problema pela sua origem.

Por isso que, entender como dormimos e como o sono é importante para o dia a dia é fundamental para cuidar da saúde.

Geralmente, quando uma pessoa acorda com dores ela opta por ingerir medicamentos que podem solucionar a dor somente na hora, mesmo que esse problema seja algo frequente.

É por isso que o colchão é um dos fatores da origem de noites mal dormidas das pessoas e também pode causar problemas como as dores nas costas.

Portanto, descubra como escolher o colchão ideal para suas necessidades e comece a ter uma melhor qualidade de sono e de vida!

Sinto dor nas costas ao acordar, o que pode ser a causa?  

Existem várias razões pelas quais suas costas podem doer quando você acorda. A superfície sobre a qual você repousa pode ser uma das causas ou potencializar a dor e o incômodo pré existente.

Porém, tenha em mente que independentemente de qual for a causa, é aconselhável ir ao médico para ele fazer uma avaliação da sua condição. Agora, descubra algumas das causas das dores nas costas.

1. Colchão não está mais adequado para dormir

A principal causa das dores nas costas geralmente é devido ao colchão estar com o tempo de vida útil vencido. Isso mesmo, colchão vence e passa a não oferecer mais as condições ideias para o sono reparador.

A organização mundial da saúde recomenda que o colchão seja substituído a cada 5 anos e o travesseiro anualmente.

Sabe quando o barato sai caro?

Economizar com o equipamento que é um dos responsáveis por garantir a saúde da sua coluna e, consequentemente, a sua saúde geral, é um risco que pode ter consequências irreversíveis.

2. Má postura na hora de dormir

No caso de dores nas costas enquanto você está deitado na cama, é provável que a causa seja a má postura ao dormir. Quando isso acontece, a pessoa pode sentir dores na região lombar.

É por isso que se deve ter muito cuidado ao dormir de bruços ou virado para cima, pois são posições que podem causar dores diferentes em toda a região lombar.

3. Dormir muitas horas seguidas

Outra causa pela qual uma pessoa pode ter dores nas costas ao acordar é quando ela fica dormindo ou deitado na cama por muitas horas seguidas.

Caso esse problema ocorra, é aconselhável levantar-se e realizar uma série de alongamentos que evitem as dores nas costas. Além disso, vale a pena trocar o colchão, seja porque já tem mais de 5 anos de uso ou porque não apresenta mais as condições ideais para um sono saudável.

Apesar disso, não é aconselhável ficar deitado na cama por muito tempo, pois as costas e o pescoço são bastante afetados – o que gera às dores nas costas e lombar.

Portanto, com isso em mente procure agora solucionar esse problema da melhor forma e encontre o melhor colchão para você!

Saiba como melhorar a dor nas costas na hora de dormir

Saber encontrar o colchão perfeito para você é um dos primeiros passos para conseguir ter uma melhora na qualidade do sono e evitar problemas de dores.

Assim, conte com as seguinte dica para identificar o colchão certo para melhorar suas noites de sono:

Escolha o nível de conforto que mais lhe agrada, considerando sempre que o melhor colchão é o que oferece um suporte necessário para que a coluna se mantenha alinhada corretamente; E simultaneamente, o colchão ideal deve oferecer um alívio de pressão suficiente para não provocar desconforto.

Aí tem um segredo que você precisa saber: somente colchões desenvolvidos e produzidos com matérias primas nobres e técnicas de montagem que consideram a qualidade de sono, podem oferecer simultaneamente estes dois benefícios.

O que você precisa considerar quando estiver com dores nas costas

Faça um exercício de autoanálise e tente se recordar dos fatos presentes na sua rotina diária e de sono, bem como isso tem refletido no seu corpo e bem-estar. 

Ocorrência x frequência

Considerando que você sente dores nas costas, quando e quantas vezes esse desconforto é percebido? 

  1. Tenho dor nas costas de vez em quando, mas não lembro quando foi a última.
  2. Tenho dores nas costas uma vez na semana.
  3. Vivo com dores nas costas.

Mente x corpo

Após identificar a frequência é importante tentar identificar as causas. Exemplo:

Passei por uma situação de estresse, medo, ansiedade, angústia ou alguma dificuldade que me forçou a sobrecarregar algum lado do corpo?

Se sim, é necessário entender que nossa saúde emocional ou física impactam diretamente na saúde da nossa coluna vertebral. E assim que estas situações se resolverem, as dores tendem a desaparecer.

Ou então, identificar que as dores nas costas aparecem sempre após a execução de alguma atividade física específica ou não. Aí é preciso avaliar a adequação da atividade bem como a postura durante a realização.

Aliado a tudo isso, verifico que meu colchão está fazendo aniversário de 10 anos.

Com isso em mente, procure um colchão que foi desenvolvido e produzido para colaborar com a saúde do seu sono e da sua coluna como o Maxflex One feito de latéx 100% natural, que é a única matéria prima que sozinha é capaz de oferecer suporte e alinhamento correto da coluna para diferentes biotipos, simultaneamente.

Como você passa 1/3 da sua vida determina como você vai viver os outros 2/3. Priorize a qualidade do seu sono porque ele é considerado o indicador universal de qualidade de vida!

Portanto, ao entender como evitar dor nas costas ao acordar procure seguir as dicas e melhorar sua saúde!

2 comments

Olá, colchão ideal deve oferecer um suporte adequado para o correto alinhamento da sua coluna, corrigindo a postura e evitando futuros problemas na coluna, assim como proporcionar o alívio de pressão sanguínea e muscular, sem ocasionar dores ou desconforto e com isso sono reparador e revitalizando para as atividades do dia seguinte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.