Demora Muito Para Pegar No Sono: O Que Fazer?

Demora Muito Para Pegar No Sono: O Que Fazer?

Se alguém te perguntar se você tem problemas para dormir e a sua resposta for que demora muito para pegar no sono, nós podemos te ajudar a resolver esse problema, e ter mais qualidade de vida! 

Um sono de qualidade pode trazer vários benefícios para sua vida, mas é muito comum que muitas pessoas tenham dificuldade em cair no sono, e poder aproveitar uma noite tranquila, quando podem realmente descansar. 

Por isso, vamos te dar algumas dicas, se a sua queixa for demora muito para pegar no sono, elas irão te ajudar a resolver esse problema, e aproveitar uma noite de qualidade! 

Por que eu demoro muito para pegar no sono? 

Como vimos, a dificuldade de demora muito para pegar no sono é bem comum entre os Brasileiros, mas por que isso acontece?

A grande verdade é que estamos cada vez mais ansiosos e cultivando hábitos que dificultam nosso corpo e nossa mente de ter uma noite de sono agradável e de qualidade. Além disso, o avanço da tecnologia e o uso excessivo de aparelhos eletrônicos ajudam nesse problema. 

É muito comum que as pessoas cultivem o hábito de levarem o celular para a cama, para se atualizar nas redes sociais antes do sono, porém isso pode ser um grande problema, que irá dificultar o entendimento do cérebro de que é hora de descansar. E por que isso acontece? 

Nosso cérebro, ao estar em contato com a luz dos aparelhos eletrônicos, como tablet, celular e até mesmo a televisão, interpreta que ainda é de dia, e que, portanto ainda não é hora de dormir.

O que fazer para pegar no sono mais facilmente? 

Como vimos acima, se o seu problema é que demora muito para pegar no sono, as causas podem ser várias, e antes de resolver o problema, é necessário refletir quais hábitos dificultam isso.  Mas ainda assim, há também os bons hábitos que você pode cultivar para ter uma maior qualidade de sono, são eles: 

Alimentação leve 

É importante manter uma alimentação leve e equilibrada por vários motivos. Porém, depois de as 18h manter esse bom hábito é ainda mais importante, e vai também te ajudar a cair no sono mais facilmente.

Sem eletrônicos!

Estipule qual horário você vai mexer em seu celular pela última vez, os especialistas recomendam que seja em média uma hora antes de ir para a cama. 

Rotina é sempre importante 

Para não ter um problema como demora muito para pegar no sono, é importante que você estabeleça uma rotina noturna. Como por exemplo, um banho quente, escovar os dentes e deitar todos os dias no mesmo horário. Nos primeiros dias pode ser que você não sinta muita diferença, mas garantimos que depois que seu corpo se habituar, cair no sono será fácil. 

Um bom colchão 

Um outro problema que pode dificultar seu sono, é um colchão de má qualidade, esteja atento! 

Leia também: Como relaxar o corpo para dormir melhor?

Um sono de qualidade só traz benefícios! 

Um sono de qualidade é altamente benéfico para sua mente e seu corpo, e isso deve ser levado muito a sério, para que você tenha imunidade, disposição e qualidade de vida para lidar com as questões simples de seu dia-a-dia.

Como vimos, se o seu problema de demora muito para pegar no sono está atrapalhando sua qualidade de vida, é importante estar atento e mudar os seus hábitos, porque um sono de qualidade irá trazer vários benefícios para sua vida. 

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