Curiosidades Dos Colchões

Curiosidades Dos Colchões

Os colchões são os maiores responsáveis por um sono de qualidade, ou por um sono de péssima qualidade. Tudo vai depender do modelo que você escolha, do material que ele é fabricado e até mesmo do seu biotipo. Mas vai muito além disso, e para descobrir as curiosidades dos colchões, confira com a gente. 

O colchão é um produto que usamos desde o dia em que nascemos, e para o resto da vida. Mas mesmo assim, a maioria das pessoas não sabe quase nada sobre eles, e é por isso que no momento da escolha acabam errando feio, e colocando em jogo a própria qualidade de vida. 

Se você não quer cometer esse erro e descobrir não só quais são os melhores tipos de colchões, mas também quais são as curiosidades dos colchões que podem ajudar a melhorar as suas noites de sono, acompanhe com a gente e se surpreenda. 

 4 Curiosidades dos colchões que você precisa saber

Como nós já sabemos, uma noite de sono mal dormida traz vários problemas consigo, como estresse, dores e falta de produtividade. Por isso, nós separamos algumas curiosidades dos colchões que podem te ajudar a dormir melhor. Confira! 

 Os colchões têm prazo de validade 

Uma coisa que  a maioria das pessoas não sabe, é que os colchões também tem prazo de validade, e por isso devem ser trocados a cada 5 anos aproximadamente. Não trocar o seu colchão, atrapalha o seu sono de várias formas, principalmente por conta dos ácaros que podem acumular e causar problemas respiratórios que dificultam o sono. 

Além disso, a espuma pode deformar, causando também dores pelo corpo e problemas na coluna.  

 Eles podem e devem ser higienizados 

Muita gente acha loucura higienizar os colchões, porém essa prática é necessária se você quer manter a qualidade do seu colchão por mais tempo. 

Mas vá com calma, pois essa higienização deve ser feita a seco, utilizando  apenas um aspirador de pós com ponta suave para não danificar o tecido.

 Existe um colchão ideal para cada biotipo

Quem acha que colchão é tudo igual, está muito enganado. Cada colchão vai atender especificamente às demandas de seu biotipo,  considerando fatores como peso, altura, e até mesmo se você dorme sozinho ou acompanhado. 

Por isso, na hora de escolher o colchão ideal, é necessário levar todos esses fatores em consideração para não errar.  

Um colchão de qualidade melhora a sua vida 

O nosso sono está diretamente ligado a nossa qualidade de vida em geral, e por isso, escolher o colchão certo também vai garantir a melhora em sua produtividade, qualidade de vida e até mesmo problemas crônicos. 

 O meu colchão é ideal para mim? 

Agora que você sabe as curiosidades dos colchões, deve estar se perguntando se o colchão que você está utilizando é o ideal para você. Para descobrir, é importante se atentar a alguns detalhes. 

Se você acorda mais cansado do que a hora que foi dormir, tem problemas respiratórios ou dores pelo corpo, esse pode ser um forte indicativo de que é hora de trocar o seu colchão.

Nós temos outros artigos que podem te ajudar no momento de escolher o colchão ideal para você, não deixe de conferir.  

Seu colchão novo está na MaxFlex

Se chegou a hora de trocar de colchão, confira a loja da MaxFlex, que oferece os melhores modelos do mercado com um preço que cabe no bolso de qualquer um. 

E agora que você está por dentro das curiosidades dos colchões, sabe a importância de encontrar o ideal para você, não deixe de conferir o site e se surpreender! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.