Como relaxar para dormir? 5 dicas que vão te ajudar!

Como relaxar para dormir? 5 dicas que vão te ajudar!

Melhor do que dormir, é dormir bem! Uma boa noite de descanso é responsável por uma série de benefícios não só físicos, mas também mentais e emocionais. Além de relaxar e aliviar o stress do dia a dia, um sono tranquilo também auxilia no equilíbrio do organismo, na fixação da memória e no fortalecimento da imunidade. Pensando nisso, separamos algumas técnicas para dormir bem e ter um sono dos deuses. Confira!  

Conheça 5 dicas de como relaxar para dormir

1. Crie o ambiente ideal para dormir

Se você deseja relaxar para dormir, isso deve refletir no seu ambiente de descanso. Criar iluminação apropriada é um bom primeiro passo. O  cômodo deve estar completamente escuro, com cortinas adequadas para evitar que o seu sono seja interrompido antes da hora. Desligar aparelhos eletrônicos, como TV e celular, e deixar a temperatura agradável, com a ajuda do ar-condicionado ou aquecedor, também são algumas das técnicas para dormir bem. Para mais dicas sobre como criar o ambiente ideal para dormir, clique aqui.  

2. Invista em colchão e travesseiros adequados

É impossível dormir bem em um lugar desconfortável. Por isso, selecionar um bom colchão e travesseiro é fundamental para que o seu descanso seja completo e uma das melhores dicas de como relaxar para dormir. Clique aqui para saber como escolher colchão e aqui para saber como comprar o melhor travesseiro. Na hora de escolhê-los, experimente o produto por alguns minutos para certificar-se de que é o tipo ideal. Verifique ainda se a altura, formato e resistência atendem às suas necessidades de maneira satisfatória. Escolha sempre uma marca preocupada com a excelência dos produtos que oferece aos seus clientes e desconfie daquelas que trabalham com preços muito abaixo do mercado. O que a primeira vista parece um bom negócio, pode se traduzir em desconforto e noites mal dormidas.  

3. Faça exercícios mentais

Os adeptos da yoga, meditação ou de exercícios mentais tendem a desfrutar de noites de sono mais tranquilas, especialmente depois de um dia cheio e estressante. Por isso, pode ser uma boa ideia aprender alguns exercícios simples, que ajudam a relaxar para dormir. Você pode, por exemplo, concentrar-se em sua respiração, inspirando profundamente e expirando lentamente. Ler um bom livro, ouvir música tranquila e mentalizar imagens relaxantes, como uma praia deserta ou o pôr do sol no campo, também ajudam você a evitar a ansiedade e poupam o cérebro de estímulos agressivos.  

4. Não troque o dia pela noite

É comum que algumas pessoas confundam insônia com o fato de inverterem seus horários de descanso. A verdade é que nosso corpo demanda uma certa quantidade de horas de descanso diariamente. Por isso, se você costuma dormir no meio da tarde, por exemplo, perceberá a ausência de sono antes de se deitar ou até mesmo no meio da noite, causando desconforto total e cansaço dobrado pela manhã.  

5. Faça exercícios físicos 

Procure realizar alguma atividade física ao menos 2 horas antes de dormir. A prática de exercícios é responsável por liberar substâncias como dopamina, serotonina e endorfina, que contribuem para a sensação de bem-estar e colaboram para que você relaxe mais rápido. Exageros são dispensáveis, mas exercitar-se é uma das principais maneiras de ter um sono mais tranquilo. Para uma noite de sono ideal, busque sempre aplicar essas técnicas de como relaxar para dormir; isso proporcionará um descanso tranquilo, prazeroso e refletirá no seu bem-estar ao longo do dia. 

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E então, gostou de conhecer nossas técnicas de como relaxar para dormir? Continue em nosso blog para conferir mais dicas sobre bem-estar e qualidade de sono!   

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