Como organizar o quarto para um sono restaurador – com Cora Fernandes

Como organizar o quarto para um sono restaurador – com Cora Fernandes

Você acredita que um quarto bem organizado é paz no ambiente?

Imagine você, depois de uma rotina cansativa, ter a cama cheia de roupas e objetos que foram se acumulando ao longo do dia ou até mesmo da semana.

Algumas pessoas fazem assim: Passa o dia inteiro ou a semana inteira, colocando coisas aleatórias por cima da cama ex(caderno, maquiagem, meia, perfume) e quando vai dormir, coloca tudo em cima de algum móvel ou no chão para ter espaço.

Como ter um sono de qualidade dessa maneira?

Acordar passando por cima da bagunça!

Como dizia William H. McRaven “Se você quer mudar o mundo, precisa começar arrumando a sua própria cama”

Você pode perder o final de semana inteiro arrumando seu quarto, enquanto não tiver organização, nada adianta. Exatamente, arrumar e organizar tem uma grande diferença. Quando falo em organização, me refiro a métodos que fazem diferença não só na sua vida, como na vida de pessoas a sua volta, é ter uma ‘casinha’ para cada pertence ex: maquiagens, toalhas, lençóis. Já arrumar, é misturar tudo, porque o “objetivo” é tirar as coisas da frente sem critério algum.

Viver procurando tudo, porque não sabe onde deixou é estressante, e pode te render uma péssima noite de sono. É gastar energia como o desnecessário!

Muitas vezes, você desconhece a causa de um péssimo rendimento, e um dos motivos está na desorganização.

O quarto é um dos lugares que passamos maior parte da nossa vida (temos 24 horas em um dia, 8 horas de sono)

Tudo bem que o guarda roupa é a parte mais difícil de se organizar dentro de um quarto, eu concordo plenamente, mas você há de concordar comigo que o vilão, o lugar mais bagunçado e sem lógica nenhuma são os móveis de cabeceira, não é? Parece que uma ou no máximo duas gavetas pequenas, foram criadas para guardar um pouquinho de cada ambiente… chocolate, remédio (aquele que se toma todos os dias), exames, eletrônicos, contas, batom e por aí vai.

Para começar a organizar, você precisa se desfazer de tudo aquilo que está em excesso, guardado a muito tempo, sem serventia, que não te serve mais, que te faz ficar triste. Por incrível que pareça, quando começamos a colocar ordem, notamos o quanto damos espaço para coisas inúteis.

Aquela frase: Vou deixar no fundo porque nunca uso… realmente, nunca mais vai usar. Dependendo do que for, atrás não é espaço, é esconderijo.

O principal exercício para um quarto bem organizado, é guardar o que se tira do lugar, independente se for só uma blusinha ou uma bolsa. Mas não é guardar no primeiro espaço que encontrar, e sim em um espaço pensado para caber todas as bolsas ou blusinhas, encontrar o lugar certo. Deixar o que se usa mais a mão. Evitar precisar de um banquinho ou escada, toda vez que for usar e também na hora de guardar. Se tem essa dificuldade, vai preferir deixar em qualquer lugar.

Há quem diga que organização não dura nada, porém, nada vai para o lugar sozinho. Uma vez organizado é só manter!

Cora Fernandes – Personal Organizer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.