Como o sono ajuda a memória e o aprendizado

Como o sono ajuda a memória e o aprendizado

Boas noites de sono fazem bem à saúde, principalmente no que diz respeito à memória e, consequentemente, ao aprendizado. 

O sono ajuda na capacidade de memorização, pois nossos órgãos trabalham sem parar, inclusive o cérebro. 

Dormir bem, dentro do período recomendado para adultos, 7 a 9 horas por dia, faz com que as informações adquiridas durante o dia sejam processadas e armazenadas na parte do cérebro responsável pela memória de longo prazo. 

Pessoas que dormem menos do que o recomendado sofrem primeiramente a perda de memória de curto prazo. Isso acontece quando frequentemente não nos lembramos de um número ou esquecemos o nome de alguém. 

Os idosos sofrem ainda mais quando não dormem o suficiente, pois com a idade o cérebro também envelhece. Já as crianças, que estão em fase de crescimento e aprendizagem escolar, devem dormir bem, por isso estimulá-las e definir regras de sono são fundamentais para elas. 

O estresse e a correria do dia a dia são fatores que comprometem a saúde do sono, pois acabamos levando para cama muitos problemas e trabalhos a serem resolvidos e finalizados. Trabalha-se muito, acumulam-se atividades, assim, dorme-se menos e mal. 

Considere que o sono é um indicador global de qualidade de vida e priorize sua saúde e de sua família investindo nos melhores sistemas de dormir desenvolvidos e comercializados pela Maxflex do Brasil para produzir sono limpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.