Como escolher um bom colchão: 5 características para levar em conta!

Como escolher um bom colchão: 5 características para levar em conta!

Não há quem duvide da importância de boas noites de sono para a saúde e qualidade de vida. No entanto, por desconhecimento, é bastante comum que as pessoas façam escolhas inadequadas na hora de comprar um colchão, comprometendo o seu descanso e bem-estar. Neste post você vai saber como escolher um bom colchão e a quais características deve estar atento para comprar o melhor modelo. Acompanhe!  

Como escolher um bom colchão: 5 dicas indispensáveis 

1. Conheça bem a marca

Se você quer aprender como escolher um bom colchão, precisa saber que é fundamental informar-se sobre a missão, visão e política de qualidade da marca. Mas afinal, por que isso é importante? Em algum ponto da sua trajetória, toda empresa precisa tomar uma decisão importante em relação ao mercado: decidir se quer obter destaque oferecendo o menor preço ou a melhor qualidade. O caminho escolhido norteará todas as decisões, como a escolha das matérias primas, do maquinário e dos profissionais, por exemplo. Uma empresa que decide se destacar pelo baixo preço de seus produtos certamente não poderá oferecer colchões com o mesmo padrão de excelência que aquela que optou pela qualidade. Outra boa maneira de checar se a marca que você escolheu é a ideal é verificando a satisfação dos clientes. Ninguém melhor do que uma pessoa que efetivamente utiliza o produto para atestar sua qualidade e conforto.  

2. Considere diferentes tipos e tamanhos 

Quando for escolher o seu novo colchão, faça uma lista dos motivos que o fizeram decidir pela troca do atual. Você precisa de um colchão maior? Mais suave? Menos flexível? Ter essas informações em mente ajuda a não perder o foco e impede que você acabe comprando um colchão apenas porque ele estava na promoção ou a loja oferecia boas condições de pagamento. Feito isso, considere vários modelos e tamanhos disponíveis antes de fechar a compra para certificar-se de que está adquirindo aquele que melhor atende suas necessidades. Em muitos casos, trocar o colchão que você tem por um modelo mais novo não é o suficiente para garantir melhores noites de sono. Respeitando o tamanho do quarto onde pretende colocá-lo, você pode optar, por exemplo, por um modelo maior. Lembre-se de que a prioridade deve ser dormir melhor, e a qualidade do sono é efetivamente aumentada quando não estamos apertados ou com receio de cair da cama.  

3. Pesquise bastante e vá até a loja

Se você quer escolher um bom colchão, precisa ter disponibilidade para pesquisar bastante. Comprar o primeiro modelo disponível, ainda que pareça confortável, é quase garantia de arrependimento e noites mal dormidas. Sempre vá até a loja e não se acanhe em experimentar os que mais lhe interessarem. É importante não ter pressa: o corpo leva, no mínimo, 10 minutos para identificar o nível de conforto de uma superfície. Se você se deita ou senta rapidamente, não tem a oportunidade de checar se o colchão está realmente adequado às suas expectativas e corre o risco de levar um modelo inadequado para o seu biotipo.  

4. Compre com quem realmente entende de colchões

Uma boa dica de como escolher um bom colchão também é priorizar por quem entende do assunto. Diferente de um estabelecimento que comercializa produtos para casa em geral, uma loja especializada em colchões tem uma diversidade de modelos muito maior, o que aumenta suas chances de fazer uma boa escolha. Além disso, por estar focado em um único objetivo – a qualidade do sono de seus clientes – esse tipo de estabelecimento conta com mais expertise sobre os produtos e um corpo de vendedores mais preparado para identificar suas necessidades e oferecer melhores sugestões.  

5. Escolha uma loja comprometida com a qualidade

Lembre-se sempre que o seu descanso é muito importante. Noites sem dormir afetam não só a sua produtividade e humor no dia seguinte, como a saúde, bem-estar e qualidade de vida em geral. Por isso, quando for escolher um colchão, verifique se a loja está realmente comprometida com a qualidade dos produtos que oferece aos seus clientes. Dê preferência aquelas que são certificadas na norma ISO 9001:2015. Isso garante o cumprimento de um conjunto de requisitos e boas práticas internacionais para oferecer produtos e serviços de qualidade, além de demonstrar o comprometimento da empresa com a satisfação do cliente.

 —

 Agora que você já aprendeu como escolher um bom colchão, é importante conhecer as 5 principais falhas que as pessoas cometem na hora da compra para evitar cometer os mesmos erros e fazer sempre a melhor escolha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.