Como deve ser o colchão para gestante? Descubra!

Como deve ser o colchão para gestante? Descubra!

A gravidez é um momento único na vida de qualquer mulher. No entanto, na medida em que ela avança, é comum surgirem uma série de incômodos físicos, especialmente na hora de dormir. Por isso, é importante tomar alguns cuidados na hora de escolher o colchão para gestante ideal. Desse modo, você garante noites de sono tranquilas e ganha mais bem-estar e qualidade de vida nessa fase tão especial. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você possa fazer a escolha mais acertada. Ficou interessada? Então acompanhe a leitura!  

3 dicas para escolher o melhor colchão para gestante

1. Não abra mão do conforto

Como essa é uma fase que, apesar da intensa satisfação com a chegada de uma nova vida, também é marcada por mudanças no corpo que provocam muito cansaço e incômodos, é essencial que o colchão seja muito confortável. Por isso, é o momento ideal para trocar aquele colchão antigo por um modelo que priorize o seu conforto, como o Maxflex Série Paris. A combinação de jacquard e viscose garante todo o aconchego necessário para um sono tranquilo e um dia com muita disposição. Com mantas e espumas macias, o Maxflex Série Paris é ideal para as futuras mamães que não abrem mão da qualidade.  

2. Considere comprar um modelo maior

Ainda que você já tenha um colchão muito confortável, dormir pode se revelar uma tarefa bastante complicada no último trimestre da gravidez. Em geral, as futuras mamães costumam se mexer bastante até encontrar uma possível que lhes permita descansar, e é bastante comum que coloquem travesseiros entre as pernas, na barriga e como apoio nas costas. Imagine tentar administrar todas essas variáveis em um espaço mínimo ou pior, com medo de cair ao pegar no sono. Por isso, o ideal é que, ao saber da gestação, você considere comprar um modelo maior, que ofereça o espaço necessário para que suas noites de sono sejam as mais tranquilas possíveis. Além de possuir modelos de diversos tamanhos, os colchões Maxflex podem ser confeccionados sob medida, o que garante que você poderá unir o máximo conforto ao espaço disponível no seu lar. Entre os modelos recomendados para as futuras gestantes estão o Maxflex Série 5 e o Maxflex Série 1, que possuem um sistema exclusivo de molejo composto por molas individuais com tratamento de dispersão de moléculas de carbono.  

3. Escolha um modelo firme

Embora o conforto seja um item indispensável na hora de escolher o colchão para gestante, ele não deve ser sinônimo de um modelo excessivamente macio e sem estabilidade. Isso porque durante a gestação o peso do bebê oferece uma sobrecarga extra para a coluna, que precisa estar bem alinhada e apoiada durante o sono para não piorar o problema e garantir que a noite seja revigorante. Por isso, opte por um modelo que una conforto e firmeza, como o Maxflex Série 3, que possui uma superfície equilibrada, aliviando a pressão realizada pelo corpo e permitindo um apoio ideal para a coluna por meio da placa de látex e da espuma de poliuretano flexível.  

 —   

E então, gostou de entender melhor como escolher o colchão para gestante ideal? Para saber mais sobre como encontrar o modelo perfeito, leia agora mesmo o artigo ”5 características para levar em conta na hora de escolher um bom colchão” e não erre na compra!    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.