Como comprar o colchão certo para mim?

Como comprar o colchão certo para mim?

Comprar o colchão certo pode ser um grande desafio se você não sabe como fazer, e os prejuízos vão além dos financeiros, além deles, você também pode arriscar sua qualidade de sono, e consequentemente, de vida. 

Na hora de comprar o colchão ideal são vários os fatores que devem ser levados em consideração, por isso, é importante estar bem informado antes de se aventurar pelas lojas, e acabar comprando qualquer coisa. 

Por isso, iremos te dar as dicas necessárias para ter sucesso em sua compra, e ter um sono de qualidade, para aproveitar os benefícios desse bom hábito. Confira!

Como comprar o colchão certo? 

Como vimos acima, comprar o colchão certo pode ser um grande desafio, e é necessário saber como escolher a opção que vai se adequar melhor a seu perfil, e te proporcionar um sono tranquilo e de qualidade, e melhor ainda, acordar sem dores pelo corpo! 

Então, anote nossas dicas para levar junto com você durante suas compras!

Material utilizado 

A primeira coisa a se observar antes de comprar um colchão, é o material com o qual ele é confeccionado. São vários os materiais disponíveis no mercado. Os mais famosos são os colchões de mola, os colchões de espuma, os colchões de látex e os de viscoelástico. Essa escolha é muito pessoal, mas pesquise muito antes! 

Colchão firme ou macio?

Essa é uma outra dúvida muito pertinente na hora de comprar o colchão certo. A verdade é que nem um, nem outro. O colchão ideal deve acomodar bem a sua coluna, para que fique no mesmo nível de sua cabeça e pés e isso varia de acordo com o seu corpo. Nós falamos mais sobre isso aqui

Durabilidade do colchão 

É importante considerar que a organização mundial da saúde recomenda a troca do colchão a cada 5 anos. Após este período o colchão, por melhores que sejam as matérias-primas, pode não oferecer mais o conforto e suporte dinâmicos necessários para o sono restaurador, além da quantidade de ácaros e umidade que o produto acumula.

Seu peso 

Outra questão importante a se levar em consideração, é o peso que o colchão deverá suportar. Se você é solteiro e dorme sozinho, deverá fazer o cálculo seguindo seu peso. Agora, se o colchão é para um casal, o é ideal comprar um que suporte o peso do parceiro mais pesado.

Leia também: Como escolher o colchão ideal para pessoas acima de 100 kg

Combine com travesseiros de qualidade

Além de saber comprar o colchão certo, é importante que você saiba escolher os acessórios que podem também te ajudar a ter uma noite de sono de qualidade e melhorar seu dia-a-dia. 

Acessórios como travesseiro e jogo de lençóis também tem que ser bem escolhidos, para que combinados com a qualidade de seu novo colchão te tragam vários benefícios! 

Travesseiros 100% Látex são super indicados pelos especialistas! Além disso, os lençóis também devem ser de qualidade, de preferência hipoalérgicos para um maior conforto.  Edredons, colchas e etc, devem seguir as mesmas regras, para que você obtenha a melhor combinação desses itens. 

Vamos às compras! 

Agora que você sabe como comprar o colchão certo, é hora de ir para as compras! Leve nossas dicas e garanta que não vá sair no prejuízo financeiro. Além disso, não tenha medo ou vergonha de tirar todas as suas dúvidas sobre o colchão e de experimentá-lo na loja. Você pode inclusive sentar e deitar para sentir se ele segue os padrões indicados!

Restou alguma dúvida, converse com os nossos especialistas. Ficaremos felizes em te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.