Comer chocolate antes de dormir tira o sono? Entenda

Comer chocolate antes de dormir tira o sono? Entenda

Muita gente gosta de comer chocolate antes de dormir e talvez nunca tenha pensado a respeito da influência desse hábito sobre o sono.

Será que prejudica? Tem base científica que explique?

Continue a leitura e entenda o que acontece com nosso organismo quando o lado “chocólatra” fala mais alto.

Comer chocolate antes de dormir tira o sono?

Todo alimento ingerido antes de dormir terá alguma influência sobre o sono, seja induzindo, seja retardando.

Nesse sentido, o chocolate pode ser um vilão por dois motivos: ele costuma conter cafeína, um poderoso estimulante que fará você se revirar na cama até conseguir pegar no sono.

Sem falar no próprio açúcar que, uma vez na corrente sanguínea, faz com que o corpo libere insulina.

Isso tudo deixa o cérebro “mais aceso”, e a gente leva mais tempo para adormecer.

E se você é daquelas pessoas que têm metabolismo mais acelerado (geralmente, são as mais magras), você está mais suscetível ainda a ter dificuldade para pegar no sono se comer chocolate antes de dormir.

Qual a relação entre chocolate e insônia

A verdade é que a ciência ainda não chegou a um consenso a respeito dos efeitos sobre o sono para quem gosta de comer chocolate antes de dormir.

Um estudo publicado na revista do National Center of Biotechnology Information (NCBI), por exemplo, sugere que o chocolate é um indutor do sono.

Por outro lado, uma matéria publicada pelo jornal The New York Times, com base em uma pesquisa da Sleep Foundation, diz o contrário: o chocolate deve ser evitado antes de dormir.

Quanto chocolate comer antes de dormir?

Controvérsias científicas à parte, o que parece consenso é que comer chocolate antes de dormir só atrapalha o sono se for ingerido em grandes quantidades.

Sendo assim, e considerando os limites saudáveis para a ingestão de açúcar, que é de cerca de 30 gramas por dia, o melhor a se fazer é moderar a quantidade.

E para dormir bem, também não dá para se contentar com um colchão qualquer. 

Afinal, comendo ou não chocolate antes de dormir, seu sono só será bom mesmo se você deitar em cima de um produto de qualidade e personalizado.

Acompanhe o nosso blog e confira as melhores dicas da Maxflex para você ter um sono perfeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.