Colchão Firme Ou Macio: Qual Comprar?

Colchão Firme Ou Macio: Qual Comprar?

Uma boa noite de sono faz bem e traz muitos benefícios para a saúde, evitando distúrbios de sono e algumas de suas consequências. Por isso, é muito importante realizar uma pesquisa antes de comprar seu colchão e entender se a melhor opção é o colchão firme ou macio.

Realize uma pesquisa e entenda o que o colchão pode causar à sua coluna, qual a melhor marca e se a loja é confiável.

Neste artigo vamos falar sobre a melhor opção pra você na hora de comprar seu colchão e ter uma boa noite de sono. Entenda!

Qual é o melhor colchão: firme ou macio?

Existem algumas dúvidas que são comuns na hora de escolher o melhor colchão, pois essa decisão será muito importante na hora de ter uma boa noite de sono. Confira as dúvidas mais comuns na hora de escolher o melhor  colchão.

Colchão firme faz bem para a coluna?

É comum as pessoas dizerem que os colchões muito firmes fazem bem para a coluna. E, por muito tempo, os  colchões ortopédicos eram considerados os preferidos entre as pessoas que desejavam aliviar um mal-estar na coluna.

Mas, após algumas pesquisas, notou-se que o colchão muito firme pode trazer algumas lesões para a coluna e algumas articulações.

O colchão macio é mais confortável?

Existem ainda aquelas pessoas que acreditam que o conforto que o colchão macio pode proporcionar faz com que as articulações se acomodam melhor.

Essa afirmação pode ser considerada em partes verdadeira, pois o colchão macio evita com que as lesões aconteçam. 

Mas, ao mesmo tempo, um colchão macio demais não é capaz de fazer um suporte para a coluna, podendo também trazer alguns danos como a osteofitose.

Como escolher o melhor colchão

A escolha do colchão firme ou macio tem papel decisivo em como o sono vai se desempenhar. Um colchão que não seja o ideal pode acabar desencadeando alguns problemas de saúde e distúrbios do sono, como apneia.

Apesar de existirem rumores e algumas pessoas apostarem na escolha do colchão macio e outras, no colchão firme, existem fatores além desses para se considerar.

O colchão ideal para sua estrutura, deve se ajustar ao seu corpo e realizar o alinhamento correto, sendo essencial para prevenir dores intensas nas costas e alguns problemas de saúde que venham interromper o sono futuramente. Em geral os colchões com Látex 100% natural possuem essa característica de suportar a coluna vertebral na sua forma natural e simultaneamente oferecer o conforto dinâmico para aliviar as pressões naturais que ocorrem durante o sono, evitando assim as maléficas interrupções do sono.

Definindo a melhor escolha

Apesar de existirem muitas pesquisas em volta do sono e na escolha entre colchão firme ou macio, os estudos que circundam este tema ainda não tem uma definição.

Embora sejam levados em conta alguns fatores como o conforto e a comodidade, ainda não existem estudos concretos que comprovem como o corpo reage em determinados tipos de colchões.

Para sabermos exatamente qual seria a melhor escolha, seria necessário medir a frequência cardíaca e outros indicadores do corpo humano, que demonstrariam se existe ou não hormônios sobre o nível de estresse sendo liberados em contato com cada superfície  e cada tipo de colchão firme ou macio.

Desse modo, entendemos que os produtores de colchões e a indústria do sono ainda precisa realizar muitas pesquisas para chegar ao formato ideal de colchão.

Apesar de já se saber muito, ainda são necessárias mais informações para que alguns mitos cheguem ao fim.

Se atente na hora de escolher seu colchão e, independente de ser um colchão firme ou macio, veja como ele se desempenha com seu formato de corpo.

Escolha empresas que oferecem sleep test, assim você não corre o risco de investir em um produto errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.