Cerveja tira o sono? Entenda o que acontece

Cerveja tira o sono? Entenda o que acontece

Será que a cerveja tira o sono mesmo ou é mito?

Se você é daqueles que não dispensa uma cervejinha, saiba que existem motivos para preocupação.

Afinal, estudos sugerem a existência de efeitos nocivos do álcool para um sono saudável.

Continue lendo este texto e entenda o que acontece quando se ingere bebidas alcoólicas e quais efeitos elas provocam na hora de dormir.

Cerveja tira o sono?

De acordo com um artigo publicado no site do Instituto do Sono, sim, a cerveja pode atrapalhar você na hora de dormir.

Isso porque o álcool afeta a continuidade dos ciclos que levam ao sono REM, a fase mais profunda.

Desta forma, quem bebe cerveja ou bebidas contendo álcool em grandes quantidades pode pegar no sono mais rápido, às vezes até no meio da festa, mas certamente vai acordar antes da hora – e sem estar totalmente descansado.

Outro material que mostra a relação entre álcool e insônia é uma pesquisa (em inglês) realizada pelos médicos Michael D. Stein e Peter D. Friedmann.

Eles concluem que:

“Em doses baixas a moderadas, o álcool inicialmente promove o sono. No entanto, o consenso científico afirma que o uso crônico, em última análise, perturba a fisiologia relacionada ao sono – mesmo entre aqueles que não atendem aos critérios de diagnóstico para dependência de álcool”.

Riscos da ingestão de álcool antes do sono

Portanto, se você quer mesmo ter um sono de qualidade, o melhor a fazer é evitar o consumo em altas doses de cerveja e de outras bebidas contendo álcool.

Ao interferir no ciclo do sono, o álcool impede um descanso pleno, levando em casos de consumo frequente a quadros de insônia crônica, além de pesadelos e alucinações.

Você merece boas noites de sono

Cerveja tira o sono, mas ele pode ser restabelecido com a ajuda do colchão certo.

A Maxflex fabrica colchões com látex 100% natural e em seis tamanhos padrão para acomodar você com perfeição.Encontre o seu agora mesmo e volte a dormir bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.