Aproveite a primavera e limpe seu quarto

Aproveite a primavera e limpe seu quarto

A primavera chega no próximo mês e com ela vem um sentimento de ânimo pelo fim do inverno, que nos deixa mais preguiçosos e desanimados. A nova estação traz um clima mais ameno, temos mais luz do Sol e tudo vai ficando mais colorido. Então, aproveite para abrir as janelas de seu quarto e deixar a luz e o ar fresco entrarem. Seria o momento ideal para fazer aquela limpeza e deixar os resquícios do inverno para traz, não é mesmo? Seu quarto é o seu canto especial. Lugar onde você guarda suas roupas, livros, objetos pessoais mais queridos, além disso, é onde você relaxa e descansa todas as noites para poder enfrentar o novo dia. É o lugar que deve favorecer seu sono restaurador. Portanto, é o seu templo! Por isso, mãos à obra! Siga algumas de nossas dicas para deixar seu quarto ainda mais acolhedor e confortável.

1.º passo – Comece pela lavanderia 

Talvez você sobrecarregue um pouco sua máquina de lavar, mas o importante é deixar tudo limpinho e cheiroso. E, enquanto ela trabalha, você faz o resto da limpeza do quarto. Troque as roupas de camas e junto das usadas leve capas de colchão, cobertores e edredons para a lavanderia. Não se esqueça das capas de almofadas também. No inverno, o acúmulo de poeira e, consequentemente ácaros é maior, por isso, nada como um “banho” para limpar a “sujeira” que a estação fria nos deixa!

2.º passo – Sempre comece de cima para baixo e de dentro para fora

Uma dica importante é começar a limpeza sempre pelas superfícies mais altas (prateleiras, caixilhos de portas, lâmpadas, etc.), assim você evita derrubar a sujeira em locais que já limpou. Depois abra portas e gavetas e limpe as partes internas – aspirar pode ser o método mais rápido! Tire as cortinas, aproveite o momento para lavá-las. O chão será a última etapa: retire os tapetes, aspire o chão e depois passe um pano úmido para finalizar. Se você possui carpete no quarto, aspire-o muito bem para sugar a poeira ou faça a higienização com uma empresa especializada, pois este é o local ideal para a proliferação de ácaros.

3.º passo – Abra as portas do guarda-roupas e desapegue

Reorganize seu guarda-roupas. Sempre é bom deixar as peças mais usadas à mão. Por isso, deixe os modelitos primaveris em prateleiras e gavetas mais acessíveis. As roupas de inverno, depois de passarem pela máquina de lavar, podem ser acondicionadas nas prateleiras superiores, em sacos a vácuo, se preferir, para ocupar menos espaço. Aproveite essa arrumação para doar aquelas peças que você não usa mais.

4.º passo – Não se esqueça de paredes e janelas

A poeira não se acumula somente no chão ou em móveis, ela pode revestir também paredes, janelas, soleiras de janelas, interruptores de luz, além de objetos como ar-condicionado e ventilador de teto, por exemplo. Aquela olhada minuciosa por todos os cantos do quartos é imprescindível para uma boa limpeza. Use um espanador ou o aspirador de pó para chegar àqueles cantinhos mais improváveis!

5.º passo – Cuide bem de seu colchão

Seu amigo de todas as noites também precisa de sua atenção. Já que trocou as roupas de cama, aproveite para deixá-lo arejar antes de vesti-lo com uma roupa nova. Aspire-o e deixe-o em pé, se possível, para o ar passar por todos os lados. Aproveite para fazer a rotação de seu colchão para conservá-lo melhor e para minimizar o efeito da acomodação resultante das áreas de maior pressão exercida pelo corpo. 

Estas são algumas dicas da Maxflex para deixar seu quarto mais confortável, afinal, trata-se do local onde você passa uma boa parte de seu tempo. Dormir em um ambiente agradável favorece seu sono e, consequentemente, sua saúde. A Maxflex, líder nacional na indústria do conforto, quer que você durma melhor e mude sua saúde para sempre, por isso sempre inova no que se refere a desenvolver e fabricar colchões e sistemas de dormir, trazendo tecnologia de ponta e qualidade em suas matérias-primas, tudo para dar mais conforto a suas noites de sono!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.