Antes de comprar, confirme se seu colchão é certificado

Antes de comprar, confirme se seu colchão é certificado

Com tantas opções de marcas de colchões, é difícil saber se você, no momento da compra, estará fazendo a coisa certa. Além de pesquisar e passar por todo processo de escolha – que vai de visitar várias lojas; experimentar os modelos de sua preferência, gastando no mínimo 10 minutos sobre cada um deles; conversar com um especialista do sono e tirar suas dúvidas – é preciso saber a procedência do produto e verificar a certificação, que é uma garantia mínima de qualidade. 

Você sabe o que está comprando? 

Pense que é a mesma coisa que ir ao supermercado e antes de comprar um alimento, você deve verificar todas as informações sobre ele para poder consumi-lo: ingredientes, tabela nutricional, prazo de validade. Você atenta-se a isso? Não!? Pois deveria. Confirmar se o colchão que você está adquirindo é certificado é ter a tranquilidade de que o mesmo apresenta os requisitos mínimos de desempenho. E quando falamos em colchão estamos falando de um produto que impacta na sua saúde geral, portanto é essencial ter a garantia das condições mínimas de qualidade. 

E o que devo saber sobre meu colchão? 

Um colchão certificado deve apresentar em sua etiqueta as especificações dos principais componentes com definições quantitativas e qualitativas como por exemplo: kg/m³, que define a densidade, espessura das lâminas de espuma em centímetros, composição do revestimento, gramatura dos tecidos, quantidade de molas por metro quadrado, data de fabricação, cuidados mínimos para conservação do produto, entre outros. 

Os colchões de espuma estão certificados de forma compulsória desde 2013. Os colchões de molas foram certificados compulsoriamente desde 1.º de agosto de 2017, sendo que estoques produzidos antes desta data podem ser comercializados até fevereiro de 2018. Considere que a certificação garante condições mínimas de performance, ou seja, uma superfície com as condições mínimas para você dormir, ponto. 

Se você já compreendeu que não basta dormir, é preciso alcançar qualidade de sono em suas noites para que seus dias sejam plenos e sua saúde global garantida, busque produtos certificados e compostos por materiais que oferecem conforto e suporte dinâmico. Comparando as matérias-primas especificadas nas etiquetas com orientação dos especialistas do sono você será capaz de fazer a escolha ideal. 

Certificado 

Uma empresa com certificação de seus produtos, passou por um processo de verificação de seu processo produtivo e controle de produção baseado em normas técnicas estabelecidas, estando de acordo com requisitos necessários como: instalações, pessoal, equipamentos e demais procedimentos. Lembre-se sempre que o colchão recomendado para a saúde de seu sono é aquele que é desenvolvido com materiais nobres e por meio de tecnologia de ponta, atestados por testes de qualidade e que seguem normas e padrões nacionais e internacionais de qualidade.   

Maxflex, líder nacional na indústria do conforto, possui certificação ISO 9001: 2015 nos escopos: desenvolvimento, produção e comercialização de colchões e sistemas de dormir. Nossos cuidados são redobrados quando tratamos da qualidade de sono de nossos clientes, porque nossa missão é oferecer qualidade de sono através de superfícies ideais para repouso. Nossos colchões e sistemas de dormir passam por rigorosos testes de qualidade. Vá até uma de nossas lojas e conheça nossos produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.