Ácaros: os inquilinos do seu colchão

Ácaros: os inquilinos do seu colchão

Estamos no outono e nos aproximando do inverno, nesses períodos é comum o aumento na incidência de alergias, muitas delas causadas por seres microscópicos e que muitas vezes até esquecemos de que existem: os ácaros. 

Essa época do ano, mais fria, é perfeita para a proliferação de ácaros, pois temos a tendência de manter os locais menos arejados e ficarmos mais tempo na cama, debaixo das cobertas. Condições perfeitas para a proliferação desses seres que têm como alimento preferido pele morta. Por serem muito pequenos, visíveis somente por microscópio, os ácaros podem viver em qualquer lugar. 

Geralmente é no quarto que há maior proliferação, pois colchões, cobertas e travesseiros são os locais propícios para eles construírem seu hábitat – onde há maior acúmulo de poeira, suor e restos de pele. E como combater os ácaros?

  • Aspirar semanalmente os colchões, assim como todo o ambiente.
  • Arejar diariamente os cômodos de sua casa, principalmente os quartos.
  • Usar um desumidificador ou ar-condicionado para manter a umidade do quarto controlada.
  • Lavar semanalmente as roupas de cama em água quente.
  • Optar por pisos de madeira ou cerâmica ao invés de carpete.

Considerar o tempo de troca ideal do seu colchão e travesseiro. A recomendação para manter a sua saúde e de sua família é que o travesseiro seja trocado anualmente e o colchão a cada 5 anos. 

Seu colchão é o local mais apropriado a ter o maior número desses seres, pois é onde eles adoram viver. 

Estudos estimam que em um colchão comum, podem viver até 10 milhões de ácaros. E quanto mais velho seu companheiro de sono é, mais a população de ácaros aumenta. Em um colchão de 10 anos, podem viver aproximadamente 1 trilhão de ácaros! Por isso, escolha bem seu colchão, verifique de qual material é composto e como você pode mantê-lo para evitar a proliferação desses seres prejudiciais ao seu sistema respiratório. 

Esse é um dos requisitos essenciais para alcançar qualidade de sono e dias completos e felizes. 96% é a nota média que os clientes Maxflex atribuem à qualidade dos seus colchões após 60 noites de sono, o que nos motiva a continuar desenvolvendo as melhores superfícies para repouso. 

Para proporcionar a superfície ideal para o sono limpo, a Maxflex apresenta o sistema de dormir 100% Natural Látex, que além de oferecer as condições ideais para um sono restaurador é um material que repele naturalmente a presença dos ácaros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.