7 sinais de que a hora de trocar seu colchão chegou

7 sinais de que a hora de trocar seu colchão chegou

Você sabia que a hora chegaria, mas acabamos por nos tornar tão próximos dele que talvez tenhamos alguma dificuldade para identificar o momento certo de romper com nosso companheiro de tantas noites, sonhos e até segredos. 

Existe um mito do colchão eterno ou quase eterno, mas você precisa identificar os sinais que demonstram claramente que mesmo os melhores colchões precisam ser substituídos para que você continue usufruindo de qualidade de sono. 

Vamos aos sete sinais de alerta: 

1. Acordar passa a ser um pesadelo 

Se você está despertando cansado, sem energia e experimentando dores novas no pescoço, ombros e costas, avalie seu colchão, pois ele pode não estar apresentando o apoio e conforto necessários para um sono restaurador, o que é perfeitamente normal após 5 anos de uso , ou aproximadamente, 14.600 horas de sono. 

2. Marcas profundas 

São os conhecidos afundamentos nos locais de maior uso, que são normais até uma medida, mas se começarem a parecer “ninhos” ou “buracos” de tão profundos, vale a pena avaliar, pois também é um sinal claro para substituição. 

3. Você está alérgico ao seu colchão 

Eliminamos diariamente uma quantidade de líquido pela transpiração sobre o colchão. Além disso, a quantidade de ácaro que passa a viver no colchão é muito grande, mesmo que os produtos recebam tratamento inicial para repelir esses problemas. 

4. O meu sofá é melhor que meu colchão 

São naturais e conhecidas as dificuldades que enfrentamos para dormir em um ambiente e até em outra superfície diferente da nossa. Se você está achando melhor dormir em outro local do que em seu quarto e colchão, o sinal da troca está claro. 

5. Seu parceiro não está conseguindo dormir 

Por alguns motivos seu parceiro pode estar mais sensível ao desgaste do colchão e na tentativa de encontrar uma posição melhor para dormir fica se movimentando a noite toda. Além dele não dormir bem, esta movimentação acaba por interferir na sua qualidade de sono também. 

6. Você mudou 

Quando você ou seu parceiro apresentam aumento ou diminuição de peso que podem ocorrer em função de cirurgias, acidente, gravidez, dieta ou até mesmo com a idade, o colchão que antes era ideal, em relação ao nível de conforto, pode não estar mais adequado, comprometendo a qualidade do sono. 

7. O tempo passou 

Você já nem se lembra mais de quando comprou seu último colchão. Já se passaram mais de 5 anos e, em função da força do hábito, você está com dificuldades para avaliar os sinais acima citados. Mas é importante considerar que novas tecnologias estão sempre contribuindo com a indústria do conforto e novos e mais eficientes sistemas de dormir são lançados anualmente para oferecer a você as condições ideais para um sono restaurador. 

Qualidade de sono é um indicador global de qualidade de vida. Um novo sistema de dormir, além de te proporcionar excelentes noites de sono, irá contribuir significativamente para melhorar sua qualidade de vida. A Maxflex disponibiliza o que há de melhor e mais moderno na indústria do conforto para que no quesito sono você tire nota 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.