5 falhas ao se escolher um colchão

5 falhas ao se escolher um colchão

Escolher bem a superfície de repouso, sobre a qual você vai passar suas noites de sono, é algo muito importante. Ter qualidade de sono é o que devemos buscar sempre, pois dormir bem é algo tão imprescindível à nossa saúde quanto comer ou respirar. Mas, muitas vezes, a pressa e o preço nos fazem tomar a decisão errada na hora de escolher o modelo de colchão ou sistema de dormir. Além disso, é preciso cautela na escolha, pois os modelos são os mais variados no mercado. Sabendo disso, vamos indicar as falhas mais comuns na hora de se escolher um colchão: 

1. A pressa é inimiga do sono perfeito 

Não se compra um colchão ou sistema de dormir sem antes experimentá-lo. Se você entrou na loja com pressa e nem quer ouvir o que o vendedor tem a lhe dizer, é melhor nem perder mais tempo. Comprar um colchão é algo que requer paciência e atenção! Na loja, deite-se em cada superfície escolhida, como se estivesse em casa, pergunte tudo sobre o produto ao vendedor e saia da loja com a certeza de que fez uma boa escolha, pois você vai permanecer com seu novo companheiro de sono por, no mínimo, cinco anos. Do contrário, você vai economizar só em tempo e perder dinheiro e qualidade de sono.

2. Quando o preço fala mais alto 

Pensar em economizar na hora de trocar seu colchão pode ocasionar prejuízos irreparáveis. Pesquise muito e experimente antes de comprar, leve em conta o custo/benefício do produto. É preciso investir em qualidade de sono, pois passamos uma boa parte de nossas vidas dormindo – e dormir bem é viver melhor! Por isso, analise bem o valor do produto, não monetariamente, mas o que ele pode lhe proporcionar. Conheça a missão, visão e política de qualidade da empresa que você está adquirindo o seu produto. Peça evidências sobre a satisfação dos clientes que já compraram. Enfim, conheça a posição da empresa, se ela quer ser reconhecida pela qualidade ou apenas alcançar a maior participação do mercado. A questão é séria, porque a sua saúde e bem-estar dependem da qualidade do seu sono, e com saúde não se brinca! 

3. A aparência, às vezes, engana 

Muita gente compra pela aparência e não pela qualidade. É fácil ser enganado quando não se procura saber mais sobre o produto – de que material é feito, quanto peso suporta, entre outros detalhes. E isso se agrava mais, quando o preço também satisfaz aos olhos e ao bolso. Porém, é preciso saber escolher bem o colchão ou sistema de dormir ideal para que você tenha excelentes noites de sono e mais qualidade de vida. Lembre-se: a superfície de sono ideal é aquela que responde de forma dinâmica aos movimentos do seu corpo, apoiando a coluna vertebral em sua forma natural. 

4. Tamanho é documento 

Quando falamos em superfície de repouso, o tamanho é indicador de conforto e sono restaurador, pois não se pode dormir bem enquanto se disputa lugar na cama. Compre sempre a maior superfície que seu quarto permite. Se você está adquirindo apenas o colchão é preciso considerar o tamanho da cama ou base que o apoiará. Muita atenção para não comprometer a performance do seu colchão com uma base inadequada. A melhor opção é sempre escolher um novo sistema de dormir = colchão + box spring.   

5. Escolha solitária 

Para quem divide a cama, muitas vezes acaba sendo tarefa de um só escolher o colchão. Você pode até ter boa intenção e fazer a escolha pensando em seu parceiro, mas em função do biotipo distinto, você não consegue ter a percepção que ele teria. É importante os dois estarem juntos no momento da compra, para que possam experimentar e escolher a superfície que se adeque às necessidades de ambos.  Cuidar da qualidade de nosso sono é tarefa que requer atenção e comprometimento. 

Dormir bem é algo necessário à nossa saúde e bem-estar, por isso, valorize os detalhes na hora de comprar seu colchão ou sistema de dormir, saiba o que fazer e durma melhor. A Maxflex, líder nacional em qualidade de sono, desenvolve, produz e comercializa as melhores superfícies de repouso. Visite uma de nossas lojas, converse com nossos consultores do sono, saiba como escolher bem seu colchão ou sistema de dormir. Tenha um Maxflex e durma com qualidade e conforto!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.