5 dicas para pessoas alérgicas dormirem melhor!

5 dicas para pessoas alérgicas dormirem melhor!

Quem sofre com problemas como rinite e outras alergias sabe que desfrutar de noites de sono tranquilas não é uma tarefa fácil. Espirros, tosse, nariz escorrendo e garganta irritada são alguns dos sintomas que podem arruinar o seu descanso. No entanto, um ambiente bem cuidado e limpo pode evitar complicações.

Pensando nisso, separamos 5 dicas para pessoas alérgicas dormirem melhor e ganharem mais bem-estar e qualidade de vida. Saiba mais!

1. Limpe periodicamente o filtro do ar condicionado

Se não higienizado periodicamente, o ar condicionado pode ser um dos principais gatilhos para o surgimento de crises alérgicas. Por isso, se você quer dormir melhor, não abra mão de realizar a manutenção do aparelho com regularidade.

O ideal é que a tela dos filtros do ar condicionado seja removida semanalmente, preferencialmente por alguém que não seja alérgico, e lavada com água corrente e sabão. Se for necessário, use uma escovinha limpa para retirar o excesso de resíduos.

2. Troque frequentemente a roupa de cama

Outra dica para pessoas alérgicas dormirem melhor é dar atenção extra às roupas de cama, que acumulam pó, ácaros e outros agentes que podem desencadear crises alérgicas.

Para evitar que isso aconteça, troque lençóis e fronhas semanalmente, e dê preferência aos que possuem tecido mais grosso, já que tendem a acumular menos poeira.

Além disso, é muito importante investir em uma capa anti alérgica para ser colocada entre o colchão e lençol. A medida evita o contato com ácaros e diminui ainda mais as chances de crises alérgicas. Mas atenção: não esqueça de lavá-las a cada 15 dias no máximo!

3. Utilize o aspirador como seu maior aliado

Uma dica de ouro para pessoa alérgicas dormirem melhor é fazer do aspirador um grande aliado. Ao menos uma vez por semana, use o eletrodoméstico no piso do quarto – dando atenção especial aos cantos e frestas – tapetes, almofadas e cortinas e estofados. O hábito evita o acúmulo de pó que tão mal faz às pessoas alérgicas e que podem impedir que noites de sono tranquilas.

4. Tome um banho antes de ir para cama

Sim! Uma dica importante para pessoas alérgicas dormirem melhor é deixar para tomar banhar sempre pouco antes de ir se deitar. Assim, além de relaxar, você também evita que a poeira, poluição, pólen e outros agentes com potencial alergênico que estejam acumulados no seu corpo sejam levados para a cama.

No entanto, se você for lavar o cabelo, não esqueça de secá-lo com secador para evitar que a umidade dos fios favoreça o surgimento de mofo no travesseiro, o que poderia detonar o problema.

5. Escolha cortinas adequadas

Se você é alérgico, o ideal é dar preferência às persianas, que acumulam menos pó e são bem mais fáceis de limpar com um pano úmido.

Você não abre mão da cortina de tecido? Então ao menos dê preferência aos mais leves, que podem ser lavados com mais frequência e que têm menos tendência a juntar poeira. Ainda assim, não esqueça de lavar a cortina a cada 15 dias.

E então, gostou de conhecer nossas 5 dicas para pessoas alérgicas dormirem melhor? Se você que descobrir outras medidas que podem contribuir para que você tenha noites de sono tranquilas, acesse agora mesmo o blog da Maxflex!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.