5 dicas para escolher o seu colchão ideal

5 dicas para escolher o seu colchão ideal

Desejamos estar prontos, despertos e cheios de energia ao acordar e você pode ficar feliz porque isso é possível. Basta dormir a quantidade de horas que seu corpo precisa e que este sono seja de qualidade. O dia é o espelho da noite! Sono de qualidade é sinônimo de saúde. E para se ter noites bem-dormidas precisamos seguir alguns hábitos diários e adequar o ambiente no qual dormimos, especialmente a cama sobre a qual passamos 1/3 de nossas vidas. 

Escolher a melhor superfície para repouso não é uma tarefa fácil, mas com as 5 dicas abaixo você será capaz de escolher o colchão que te fará viver melhor: 

1. Apoio anatômico e conforto dinâmico: a primeira coisa que você precisa saber é que o colchão deve proporcionar uma arquitetura de sono saudável, garantindo simultaneamente o apoio anatômico que sua coluna vertebral necessita e o conforto dinâmico que garante um sono contínuo, sem interrupções. 

2. Experimente antes de comprar: experimentar um conjunto ou sistema de dormir não é apertar com a mão, joelho ou deitar-se e levantar-se imediatamente. É necessário investir 10 minutos em cada posição que você está acostumado a dormir, respirando de forma lenta e profunda para alcançar um nível de relaxamento similar ao que ocorre durante o sono. Assim você será capaz de perceber realmente se a superfície oferece o alívio de pressão que você deseja e mantém, simultaneamente, sua coluna apoiada. 

3. Não se deixe levar pelo preço: com saúde não se brinca, apenas uma noite maldormida traz prejuízos imediatos. Um ano, serão em média 2.920 horas de sono sobre o seu colchão, é tempo mais que suficiente para comprometer sua postura e sua saúde geral. Então busque a melhor relação custo/benefício para o seu biotipo e invista no melhor sistema de dormir para você, o que não será necessariamente o mais caro. Atenção e muito cuidado, porque sempre haverá alguém disposto a fazer algo pior para vender mais barato. 

4. Escolha o tamanho ideal: dormir não é lutar por espaço durante a noite! Você deve se sentir livre e confortável enquanto dorme. Lembre-se: colchão pequeno restringe os movimentos, o que atrapalha o sono. Por isso, considere, no momento da compra, o tamanho que gostaria que seu colchão tivesse, nunca esquecendo das medidas de seu quarto. 

5. Saiba como seu colchão foi construído: matérias-primas nobres e naturais, a melhor tecnologia da indústria do conforto e profissionais comprometidos com a qualidade são requisitos imprescindíveis para um produto de alta performance para o sono. 

Busque conforto e qualidade para suas noites de sono, invista na escolha de sua superfície para repouso. Um novo sistema de dormir vai proporcionar noites de sono restaurador e contribuir para melhorar sua qualidade de vida. A Maxflex, referência nacional em qualidade de sono, desenvolve, produz e comercializa as melhores superfícies para repouso. Visite uma de nossas lojas, siga nossas dicas e escolha um Maxflex.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.