10 Dicas para comprar o colchão ideal

10 Dicas para comprar o colchão ideal

Escolher o colchão ideal é muito importante para que seu corpo consiga descansar da forma correta e você possa ter uma boa noite de sono. Dessa forma, você poderá ter mais qualidade de vida e desempenhar suas atividades de forma mais eficiente.

O colchão é um investimento e ele deve ser escolhido de forma singular, se adaptando às necessidades de cada pessoa e ao peso também, evitando que ele se desgaste rapidamente.

Neste artigo vamos listar algumas dicas muito importantes para comprar seu colchão ideal e melhorar seu sono! Veja e entenda.

Como escolher seu colchão ideal?

Existem alguns fatores que devem ser levados em conta na hora de escolher o colchão ideal para você, como por exemplo:

  •  Seu peso e seu tamanho, para evitar que você saia para fora do colchão ou que seu desgaste aconteça rapidamente; 
  •  Densidade ideal para seu colchão; 
  •  Qual o nível de conforto que você prefere. Na dúvida escolha sempre colchões com duplo conforto; 
  •  O tamanho de sua cama, para que ele fique certo e corresponda com o encaixe.

Levando em conta todos estes aspectos na hora de buscar seu colchão ideal, você deverá buscar as melhores lojas, que oferecem vantagens e a possibilidade de você experimentar o colchão.

Além disso, prefira comprar colchões de marcas que estão comprometidas com a qualidade de sono dos clientes, pois assim você vai ter a certeza de que está comprando produtos de qualidade.

Qual é o colchão ideal para você?

É muito comum surgir dúvidas na hora de escolher o colchão ideal para você. Mas, apesar de existirem muitos tipos de colchões, a escolha deve ser baseada em seus objetivos e em outros aspectos, que citamos acima.

Veja a seguir quais os tipos de colchões que existem e como você pode escolher:

Colchão de espuma

É um tipo de colchão muito comum e pode ser visto em várias lojas, pois ele tem o poder te atender vários gostos. Ou seja, é possível escolher um tipo de espuma que seja mais firme ou mais macia, se adequando ao cliente.

O que pode variar são os preços, de acordo com a densidade dos colchões e da sua espuma. Mas, é preciso avaliar a resistência do produto, para entender se ele realmente vale a pena.

Colchão de mola

Os colchões de mola também são muito conhecidas e podem ser categorizados em molas bonnel e molas ensacadas, dependendo no modelo de seu colchão e do que você espera.

O colchão de molas ensacadas pode ser considerado mais firme e estável, já que suas molas estão envoltas por uma estrutura. Já as molas bonnel, ficam mais livres pelo colchão, proporcionando uma sensação de maciez. Isto dependerá da forma que é mais confortável para seu corpo repousar.

Principais dicas que você deve seguir na hora de escolher seu colchão

Quando vamos comprar o colchão ideal para nosso corpo, precisamos seguir algumas dicas, considerando alguns fatores:

  •  Avalie os materiais que constituem seu colchão e faça sempre a escolha pelas superfícies compostas por materiais mais nobres e resistentes.   
  •  Caso você seja uma pessoa que se mexe muito na hora de dormir, o tipo ideal de colchão é aquele que possui mais firmeza e rigidez em sua estrutura; 
  •  Se você tiver problemas em sua coluna, opte por um nível de conforto com suporte firme, que além de te proporcionar conforto, ele poderá dar mais firmeza na sustentação do seu corpo; 
  •  Faça uma pesquisa de mercado e escolha o produto que te entregue mais benefícios para o seu sono, pois dele depende a sua saúde física e mental.

Escolher o colchão ideal, é muito importante para ter uma boa noite de sono e descanso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.