04 tecnologias que podem fazer você dormir melhor

04 tecnologias que podem fazer você dormir melhor

Parece que quanto mais evoluímos, quanto mais novas tecnologias vão surgindo no mercado, menos as pessoas dormem.

Anos atrás, antes do celular e da televisão, todo mundo parecia dormir bem e isso faz total sentido…

Afinal de contas, a revolução causada pelos aparelhos multimídia realmente fez cair a qualidade do seu sono.

Notebooks, computadores, smartphones, televisões… Enfim, todos estes aparelhos possuem telas cada vez maiores que exibem uma forte luz azul.

Essa luz faz com que nosso cérebro demore para enviar os sinais de sono para o corpo, causando distúrbios do sono e uma onda nunca vista de pessoas com dores de cabeça quase que diariamente.

Porém, existem algumas tecnologias que caminham na contramão desta tendência, fazendo com que você tenha uma melhora no seu sono.

E é justamente sobre estas tecnologias que iremos falar nas linhas abaixo.

01 – Sleep As Android

A primeira dica de hoje é sobre o aplicativo para Android, Sleep As Android.

Esse app tem o intuito de substituir o despertador tradicional do seu celular por um que lhe ajude a dormir melhor.

Basicamente, esse novo despertador irá monitorar os ciclos do seu sono e despertar entre os estágios, fazendo com que você acorde mais disposto e menos cansado.

Um dos principais motivos para que as pessoas acordem com aquela sensação de que dormiram pouco é porque despertam no meio de um estágio, quebrando assim o ciclo de sono.

Com o Sleep As Android isso vai acabar, pois ele identifica exatamente o melhor horário para lhe acordar e indica em qual hora você deve dormir no dia seguinte para acordar disposto pela manhã.

Além disso, o app também disponibiliza sons de natureza com ondas bineurais fazendo com que você pegue no sono muito mais rápido do que o normal.

Sleep As Android está disponível somente para Android e você pode fazer o download gratuito clicando aqui.

02 – Sleep Genius

O Sleep Genius é um aplicativo disponível tanto para Android quanto para iOS e os resultados dos usuários têm sido excelentes.

É um aplicativo bastante similar ao Sleep as Android, porém ele não possui um sistema de monitoramento do sono.

A função principal do app é fazer com que você acorde de maneira gradual e mais tranquila, sem aquele estresse e ansiedade típicas de um despertador comum.

Você pode encontrar o Sleep Genius para iOS clicando aqui, ou para Android clicando aqui.

03 – Twilight

O terceiro item da nossa lista também é um aplicativo, porém este não é uma segunda opção de despertador.

Na verdade, o Twilight age quebrando a luz azul emitida pelo seu smartphone que – como vimos – é bastante prejudicial para o sono.

O uso deste aplicativo, certamente, irá melhorar suas noites de sono significativamente, além de ajudar a diminuir os problemas de dores de cabeça.

O app vem com uma configuração padrão de ativar a luz vermelha (quebrando assim a azul) somente a partir das 18h, ou seja, depois que o sol se põe.

Assim, até a hora de dormir, seu cérebro já terá cortado boa parte da influência recebida pelos eletrônicos, melhorando a qualidade do sono e te fazendo acordar mais disposto no dia seguinte.

Para fazer o download do Twilight, basta clicar aqui. O app, por enquanto, está disponível somente para Android.

Obs.: Alguns celulares já vêm com a função Filtro de Luz Azul, porém ela não é o suficiente para sanar o problema sozinha.

04 – Colchão que vem na caixa

E por último, mas não menos importante, nós temos uma tecnologia que transcende os celulares…

colchão que vem na caixa é desenvolvido em látex 100% natural e proporciona um mix de firmeza e conforto em uma única peça.

Dessa maneira, o MaxFlex One original (popularmente conhecido como colchão que vem na caixa) consegue garantir o perfeito alinhamento da coluna, ao mesmo tempo em que você terá liberdade de movimento para se mexer enquanto dorme, sem acordar toda vez.

Basicamente, esse novo modelo de colchão que emprega tecnologia tanto na sua fabricação quanto na entrega fará com que você se sinta dormindo nas nuvens.

Além disso, a MaxFlex confia tanto no poder de te fazer dormir melhor e melhorar a sua qualidade de vida que possui um teste de 100 noites.

Ou seja, você compra o colchão, recebe e utiliza por 100 noites. Caso, dentro deste período, você não goste da experiência ou sinta que ela não melhorou a qualidade do seu sono é possível pedir o reembolso de 100% do valor que você pagou.

Clique aqui e saiba mais sobre essa nova tecnologia em colchões que está revolucionando o modo como as pessoas dormem em todo o Brasil.

Conclusão

Como vimos, nem toda a tecnologia veio para atrapalhar aquela merecida noite de sono tranquilo.

Fazendo uso das tecnologias certas você poderá melhorar e até mesmo mudar completamente a sua experiência de sono.

Então, não perca mais tempo e implemente hoje mesmo estas mudanças na sua vida e bons sonhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.